Torcedores do Santos preferem brasileiro a 'gringo' como técnico do clube, aponta enquete

Votação ocorreu no Instagram de A Tribuna; nos bastidores do Peixe nomes estrangeiros estão em alta

Por: ATribuna.com.br  -  21/02/22  -  07:07
Dorival Júnior conquistou três títulos à frente do Santos: dois Paulistas e uma Copa do Brasil
Dorival Júnior conquistou três títulos à frente do Santos: dois Paulistas e uma Copa do Brasil   Foto: Ricardo Saibun/Santos FC

Dorival Júnior. Esse é o nome preferido pelos torcedores do Santos para substituir Fábio Carille, demitido na última sexta-feira (18), na enquete realizada na página de A Tribuna no Instagram. Os aficionados alvinegros puderam votar de sábado (19) para domingo (20) e o eleito pela maioria foi o treinador, vencedor do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil de 2010 com o Peixe. Dorival, de 59 anos, está sem clube desde que deixou o Athletico Paranaense, em 2020.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Dorival teve uma segunda passagem pelo Santos de 2015 a 2017, quando foi o comandante no último título conquistado pela equipe, o Paulistão de 2016. Renato Gaúcho, que está sem clube desde que foi demitido pelo Flamengo, em 2021, ficou em segundo lugar na preferência dos santistas na votação, que teve 5.570 interações.


Logo atrás de Dorival Júnior e Renato Gaúcho apareceram três argentinos: Hernán Crespo, sem time desde que deixou o São Paulo no ano passado; Sebastian Beccacece, técnico do Defensa y Justicia, da Argentina, e Fabián Bustos, treinador do Barcelona de Guayaquil, do Equador. Os nomes citados, inclusive, foram os sugeridos na pesquisa pois são citados dentro do clube.


Sylvinho, ex-Corinthians, Cuca e Vagner Mancini, todos atualmente sem clube, Rogério Ceni (São Paulo) e o atual técnico interino do Santos, Marcelo Fernandes, também foram lembrados pelos torcedores.


A diretoria santista continua a busca por um novo treinador, mas para o próximo compromisso da equipe, quarta-feira (23), às 19 horas, em Pernambuco, contra o Salgueiro, pela Copa do Brasil, a equipe continuará sendo comandada pelo auxiliar Marcelo Fernandes.


Logo A Tribuna