Testado como volante, Kaiky encara duelo contra a Ferroviária como final

Jovem zagueiro quer se adaptar no meio-campo para ajustar a marcação do Peixe

Por: Bruno Lima  -  15/03/22  -  15:56
Kaiky atuou como volante no clássico e pode ser a solução de Bustos para o setor
Kaiky atuou como volante no clássico e pode ser a solução de Bustos para o setor   Foto: Ivan Storti

Com a chegada de Maicon para reforçar a defesa do Santos, o jovem Kaiky, de 18 anos, pode virar a alternativa do técnico Fabián Bustos para solucionar os problemas da equipe como volante. Apesar de a nova contratação ainda não poder atuar por questão de inscrição no Paulista, o garoto já foi testado nessa função na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, domingo (13), no Allianz Parque.


"No profissional foi a primeira vez que atuei como volante. Joguei poucas vezes assim na base, mas isso foi lá no sub-11 e no sub-13. É uma posição a qual não estava tão acostumado, é um pouco diferente de atuar na zaga. Mas treinei dois dias atuando ali, tive a confiança do professor e acabei voltando pra zaga no segundo tempo por conta da situação do jogo. Vou querer me adaptar mais como volante, pois isso me abre um leque para exercer outras funções dentro de campo. Agradeço ao professor pela oportunidade e estou à disposição para atuar onde ele precisar", disse o zagueiro em entrevista ao site oficial do Santos.


Independentemente da posição em que vier a ser escalado, Kaiky afirma que o confronto diante da Ferroviária, nesta quarta-feira (16), às 19 horas, em Araraquara, será encarado como uma verdadeira decisão. Principalmente para colocar fim no risco de rebaixamento e manter vivas as chances de classificação às quartas de final do Estadual.


"Com certeza é uma final amanhã. Sabemos da importância desse jogo, que pode acabar com qualquer chance de rebaixamento e ainda colocar a gente na zona de classificação. A gente se colocou nessa situação, então temos que ter a responsabilidade de tirar o Santos desse lugar. Vai ser uma final e vamos com tudo buscar essa vitória", completa Kaiky.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna