Técnicos do Vitória em 2021 apontam características de Bruno Oliveira, novo reforço do Santos

Rodrigo Chagas e Ramon Menezes explicam como o meia pode atuar no Peixe

Por: Bruno Lima  -  24/12/21  -  06:52
Bruno Oliveira é o primeiro reforço do Santos para a temporada 2022
Bruno Oliveira é o primeiro reforço do Santos para a temporada 2022   Foto: Pietro Carpi/Flickr Vitória EC

Contratado da Caldense após disputar a Série B do último Campeonato Brasileiro emprestado ao Vitória, o meio-campista Bruno Oliveira, de 23 anos, desembarca na Vila Belmiro como um grande ponto de interrogação na cabeça do torcedor alvinegro. Para conhecer melhor o novo jogador do Peixe, A Tribuna buscou informações com dois dos seus três treinadores na equipe baiana: Rodrigo Chagas e Ramon Menezes. A dupla apontou as principais características do atleta.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Comandante do Rubro-negro baiano no início da Série B, Rodrigo Chagas foi o responsável por aprovar a chegada de Bruno Oliveira ao Barradão. De acordo com o treinador, o Santos fez uma boa aposta.


"O Bruno é um meio-campista canhoto, que também pode jogar pelas beiradas do campo, como um atacante. Porém, eu, particularmente, prefiro ele centralizado, porque tem bom passe. É aquele jogador que consegue quebrar as linhas da marcação adversária com uma enfiada de bola. Além disso, é um garoto que tem bom chute de fora da área. O Vitória foi feliz em apostar nele, ele foi bem aproveitado no clube, mas a queda da equipe à Série C atrapalhou parte do seu desenvolvimento", fala Chagas.


Ainda segundo o treinador, Bruno Oliveira é um meia de criação com rápida capacidade de raciocínio.


Rodrigo Chagas foi o responsável por aprovar a chegada de Bruno Oliveira ao Vitória
Rodrigo Chagas foi o responsável por aprovar a chegada de Bruno Oliveira ao Vitória   Foto: Fotos: Letícia Martins/Vitória

"Ele não é um condutor de bola. O Bruno não é o jogador que vai receber o passe, driblar os adversários e servir o companheiro. Ele é um achador de passes. É um meia de ligação que pensa rápido. É um ótimo garoto, tranquilo, a gente pouco escuta a voz dele, mas é um atleta muito inteligente", acrescenta o técnico.


"Muita gente de olho"


Sucessor de Chagas no comando do Vitória, Ramon Menezes conta que antes de chegar a Salvador já vinha observando Bruno Oliveira ainda na Caldense.


"Ele teve destaque na Copa do Brasil, principalmente porque fez uma ótima na partida pela Caldense diante do Vasco. Sei que muita gente estava de olho nele, inclusive eu. Coincidentemente, tive a oportunidade de assumir o Vitória e tê-lo à disposição. Ele é um jogador muito técnico, promissor e está diante da grande oportunidade da carreira dele. Vai ter a chance de mostrar todo o seu talento em clube como o Santos", comenta.


Profundo conhecedor da posição, Ramon diz que Bruno Oliveira é um meia que, além de servir, tem vontade de fazer gols.


Ramon Menezes trabalhou com Bruno no Vitória, mas observava o meia desde a Caldense
Ramon Menezes trabalhou com Bruno no Vitória, mas observava o meia desde a Caldense   Foto: Raul Pereira/Vitória EC

"Ele é um armador que gosta de pisar na área. Sabe dar um passe, gosta de tabelar, tem infiltração, bate falta, inclusive fez um gol comigo contra o Goiás, e tem bom chute de fora. Quando enxerga o jogo de frente é um atleta que tem facilidade para colocar o companheiro na cara do gol", comenta Ramon, que brilhou como jogador com a camisa do Vasco no final da década de 90.


Apesar de reconhecer talento no garoto, Ramon ressalta que é preciso paciência.


"Com certeza ele vai chegar no Santos mais experiente do que chegou no Vitória. E um ponto positivo nessa transferência é que não vai chegar no Santos com a responsabilidade de vestir a 10 e resolver. Vai ter uma estrutura muito grande por trás. Vai ter a oportunidade de jogar com outros jovens e alguns jogadores mais maduros, mas todos acostumados a atuar na Série A. Esses caras vão fazer muito bem para a evolução do Bruno".


Números em 2021


No Vitória, Bruno Oliveira, segundo números do WyScout, particpou de 30 compromissos válidos pela Série B. Foram 18 como titular e 12 saindo do banco de reservas.


Ao todo, o novo reforço santista marcou 2 gols, foi o autor de duas assistências, arriscou 32 finalizações ao gol e recebeu seis cartões amarelos.


Logo A Tribuna