Sub-9 do Santos disputa a World Futsal Cup em Barcelona

Equipe santista terá como adversários na primeira fase, o Santa Coloma, da Espanha, além do Goiás e do Unisal, ambos do Brasil

Por: Da A Tribuna On-Line  -  25/12/19  -  14:44
Apesar da pouca idade, Arthur Lima já defendeu o Santos fora do Brasil
Apesar da pouca idade, Arthur Lima já defendeu o Santos fora do Brasil   Foto: Divulgação/V2MM

O time de futsal Sub-9 do Santos embarca mais uma vez para a Europa ao final da temporada. Entre os dias 27 e 30 de dezembro, os meninos do Peixe disputarão a oitava edição da World Futsal Cup, que será realizada em Barcelona, na Espanha.


A equipe santista terá como adversários na primeira fase, o Santa Coloma, da Espanha, além do Goiás e do Unisal, ambos do Brasil. No outro grupo do torneio, estão: Jaraguá, e Sports & Cia, os dois do Brasil, Braintree FC, da Inglaterra, e o Pura Brasa Racing Pineda, da Espanha. Todos os times se enfrentam dentro do grupo e os dois melhores colocados avançam à semifinal.


A estreia do Peixe será diante do Unisal, no dia 27. No dia seguinte, enfrenta o Santa Coloma e na mesma data, o Goiás. A decisão está marcada para o dia 30.


Um dos destaques do Santos é o capitão da equipe, o fixo Arthur Lima. O jogador, inclusive, já participou do torneio na edição de 2018, a qual o Peixe ficou com o vice-campeonato. A expectativa do fixo, agora, é trazer o título da Espanha.


“Foi tudo novo no ano passado. Foi a primeira vez que joguei com jogadores de outros países. Esse ano já será diferente e espero que isso possa ajudar o meu time na competição, para que a gente seja campeão desta vez”, disse Arthur Lima. Aos nove anos, o jogador já tem no currículo, os títulos do Campeonato Paulista sub-8 e sub-9 e a Supercopa América sub-8 e sub-9, todos pelo Peixe.


Já o pivô Bryan viajará pela primeira vez para fora do país. Artilheiro da Liga Paulista sub-9 em 2019, o jogador conta os dias para a viagem e espera ter um bom desempenho em Barcelona.


“Eu fico perguntando aos meninos que já foram como é que são os jogos, a cidade, a viagem. É uma grande felicidade poder viajar para fora do país e jogando futsal. Eu quero ir para lá e fazer o meu melhor, com muitos gols. E que possamos voltar com esse título para o Santos”.


Logo A Tribuna