Soteldo corre contra o tempo para se garantir no time que encara o San Lorenzo

O jogador estava na Venezuela desde o empate do Peixe com o Deportivo Lara, no último dia 16

Por: Bruno Lima  -  01/04/21  -  08:42
Atacante está longe do elenco desde o último dia 17
Atacante está longe do elenco desde o último dia 17   Foto: Foto: Ivan Storti/Santos FC

Longe do Santos desde o último dia 17, o atacante Soteldo tem a reapresentação ao técnico Ariel Holan, em Atibaia, marcada para ocorrer na tarde desta quinta-feira (1º). E o venezuelano terá um curto período de treinamentos para mostrar que está em forma e, assim, se garantir no time que encara o San Lorenzo na próxima terça-feira (6).


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O jogador estava na Venezuela desde o empate do Peixe com o Deportivo Lara, por 1 a 1, em Caracas, pela segunda preliminar da Libertadores, no último dia 16. Na ocasião, o camisa 10 foi liberado pela diretoria do clube para permanecer no seu país de origem, pois estava há mais de um ano sem visitar alguns amigos e familiares.


O problema é que, na data prevista para o retorno, Soteldo não conseguiu embarcar, pois o governo venezuelano suspendeu os voos internacionais para diversos países, inclusive o Brasil.


A saída, então, foi tentar, por mais de uma vez, viajar até o Panamá e de lá retornar para São Paulo. E isso só foi possível entre a tarde desta quarta (31) e a madrugada desta quinta-feira.


Ao desembarcar no Aeroporto Internacional de Guarulhos com os três filhos e a mulher, Soteldo desceu a serra com destino à sua moradia, em Santos, e após o almoço seguirá para o resort, onde participará da segunda atividade da equipe no dia.


Com o atleta à disposição, a dúvida é saber se Soteldo terá condições físicas de começar a partida contra o time argentino, em Buenos Aires, às 21h30 da próxima terça-feira, pela terceira preliminar da Libertadores.


Sem treinar no ritmo dos companheiros há mais de duas semanas, Soteldo só terá quatro atividades antes do jogo. Três em Atibaia até sexta-feira (2), e uma em Buenos Aires, na segunda-feira (5). No sábado (3) o elenco terá o dia de folga e, no domingo (4), a delegação embarcará para o duelo.


Caso o venezuelano não tenha condições físicas, Holan deve iniciar a partida com o camisa 10 no banco de reservas e optar por um ataque com Marinho, Lucas Braga (ou Ângelo) e Kaio Jorge (ou Marcos Leonardo).


Tudo sobre:
Logo A Tribuna