Sob os olhares atentos de Lisca, Santos vence o Botafogo na Vila Belmiro

Os gols do jogo foram marcados por Léo Baptistão, no primeiro tempo, e Marcos Leonardo, na segunda etapa

Por: Bruno Lima  -  20/07/22  -  23:34
Atualizado em 20/07/22 - 23:40
Marcos Leonardo marcou o segundo do Peixe
Marcos Leonardo marcou o segundo do Peixe   Foto: Matheus Tagé/AT

O Santos conheceu a sua sexta vitória no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira (20), sob os olhares atentos do técnico Lisca em um dos camarotes da Vila Belmiro, o Peixe venceu o Botafogo, por 2 a 0. Os gols do jogo foram marcados por Léo Baptistão, no primeiro tempo, e Marcos Leonardo, na segunda etapa.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Com o resultado, o Santos chega aos 25 pontos e sobe para a nona colocação da competição. Já a equipe carioca, com 21, cai para a 12ª posição.


O primeiro tempo foi muito movimentado na Vila Belmiro. À vontade em campo, o Botafogo começou o jogo com uma postura ofensiva e, por meio das jogadas individuais do atacante Jeffinho e dos chutes de fora da área de Lucas Fernandes, esteve muito perto de abrir o placar.


A melhor oportunidade do time carioca, aliás, surgiu aos 12 minutos, com um belo chute de Fernandes no travessão.


Para conter a intensidade botafoguense, o Santos precisou sair do seu campo de defesa. E, mesmo sem jogar bem, o Peixe chegou ao gol. Depois de cobrança de falta na área, aos 32, a defesa do Botafogo não conseguiu afastar a bola, que, na pequena área, sobrou para Léo Baptistão só empurrar para o fundo das redes.


Em vantagem, o Santos ganhou confiança. Aos 35, Zanocelo exigiu difícil intervenção de Gatito, enquanto Marcos Leonardo, aos 37, perdeu um gol incrível ao furar uma finalização na cara do gol.


Antes do intervalo, o Botafogo voltou a assustar com Lucas Fernandes, que, em duas ocasiões, quase empatou o jogo com chutes de fora da área.


O Botafogo voltou melhor para o segundo tempo. Sem permitir que o Santos ficasse muito tempo com a bola nos pés, os cariocas rondavam a área santista à procura de espaço, mas na maioria das vezes pararam na brilhante atuação de Eduardo Bauermann.


Com o intuito de aumentar a posse de bola para amenizar o trabalho do seu sistema defensivo, Marcelo Fernandes sacou Bruno Oliveira e colocou Carlos Sánchez no jogo. Mais tarde, saíram Léo Baptistão e Ângelo para as entradas de Lucas Barbosa e Weslley Patati. O cenário, contudo, continuou o mesmo: Botafogo no campo de ataque e o Santos se defendendo.


Apesar das dificuldades, o Santos sacramentou a sua vitória, aos 31, com Marcos Leonardo. O camisa 9 do Peixe ganhou uma disputa de bola no meio-campo e partiu em velocidade ao ataque. Com um chute cruzado e rasteiro, ele venceu Gatito e colocou fim na apreensão dos mais de 8 mil torcedores que compareceram à Vila.


Depois disso, o Botafogo ainda criou novas boas chances de gol, mas foi a vez de ver o goleiro João Paulo brilhar com importantes defesas para assegurar os três pontos para o Peixe.


A partir de hoje o Santos começa a trabalhar sob o comando do técnico Lisca visando o confronto contra o Fortaleza, domingo (24), na Arena Castelão, às 19 horas, pela 19ª rodada do Brasileirão.


Logo A Tribuna