Sereias da Vila encaram o São Paulo na final da Brasil Ladies Cup neste domingo

Equipe santista quer encerrar a temporada com título em decisão marcada para 10h

Por: ATribuna.com.br  -  18/12/21  -  20:15
Atualizado em 18/12/21 - 20:18
As Sereias da Vila chegam com moral para a final da Brasil Ladies Cup, no Allianz Parque
As Sereias da Vila chegam com moral para a final da Brasil Ladies Cup, no Allianz Parque   Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

O domingo (19) será de decisão para as Sereias da Vila, que podem fechar a temporada com um título inédito. A partir das 10 horas, o Santos jogará a final da Brasil Ladies Cup contra o São Paulo. O clássico ocorrerá no Allianz Parque, na Capital.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


O torneio teve sua fase inicial disputada em Santana de Parnaíba (SP) e as Sereias ficaram em primeiro lugar no Grupo A. Estrearam com um empate por 1 a 1 com o Palmeiras e, em seguida, derrotaram o River Plate, da Argentina, por 3 a 0 e o Flamengo por 4 a 1. O Santos ficou com 7 pontos, empatado com o Palmeiras, porém com vantagem no saldo de gols.


Presente antecipado
Quem vai a campo para a decisão com a expectativa de garantir um presente de aniversário antecipado é a lateral e meia Gi Fernandes. Daqui a quatro dias, ela completará 17 anos e vem chamando atenção na Ladies Cup, após marcar um gol contra o River e balançar as redes também no duelo com o time carioca.


“Pelo fato de ser um campeonato curto, a ideia foi dar rodagem para todas as meninas e nós tínhamos que estar preparadas quando a oportunidade surgisse. Graças a Deus eu me preparei para entrar como titular contra o River Plate e para o jogo do Flamengo e fui premiada com os gols. A gente vê como é importante esse trabalho de base, como as meninas chegam mais prontas para assumir as responsabilidades ao chegar no elenco principal”.


No ano passado, Gi fez parte do elenco que conquistou a Copa Paulista, em decisão contra o mesmo São Paulo, mas não entrou em campo. Cheia de moral com a treinadora Tatiele Silveira e artilheira do time na Ladies Cup ao lado da atacante Ketlen, ela prevê uma final bastante estudada.


“A expectativa para essa final é grande, vai ser um jogo pegado, bem estudado. São dois elencos muito fortes, que têm meninas mais novas jogando. Mas nós estamos nos preparando muito, descansando e estudando muito o adversário para que, se Deus quiser, possamos sair com o título”, comentou.


100% de aproveitamento
Do outro lado, o São Paulo chega à final com 100% de aproveitamento. Nas três partidas pelo Grupo B, as meninas do Tricolor Paulista superaram Ferroviária, América de Cali, da Colombia, e Internacional por 1 a 0.


Referência são-paulina no setor ofensivo, a atacante Glaucia, que já defendeu as Sereias da Vila, não jogará na final após sofrer uma lesão no joelho direito durante o confronto com o Inter. Ela rompeu o ligamento cruzado anterior e terá de passar por cirurgia.


Outro desfalque é o técnico Lucas Piccinao, que está suspenso por cartões amarelos e dará a vez, no banco de reservas, para a auxiliar Anne Barros.


Logo A Tribuna