Semana pode ser decisiva para Cueva, que está em baixa no Santos

O peruano pode ser relacionado para o jogo contra o Cruzeiro após três partidas fora dos planos de Sampaoli ou pode ter seu futuro definido fora da Vila Belmiro

Por: Da Redação  -  12/08/19  -  15:41
  Foto: Ivan Storti/Santos FC

Há três jogos sem sequer ser relacionado pelo técnico Jorge Sampaoli para compor o banco de reservas, o meia Christian Cueva pode ter uma semana decisiva no Santos. O peruano pode integrar a delegação que vai a Belo Horizonte no próximo domingo (18), para o jogo contra o Cruzeiro, pela 15ª rodada do Brasileirão, ou definir o seu futuro fora da Vila Belmiro.


Com a suspensão do zagueiro colombiano Felipe Aguilar, que levou o terceiro cartão amarelo na derrota para o São Paulo, por 3 a 2, neste sábado (10), no Morumbi, Cueva pode voltar a ser relacionado para uma partida. O limite de cinco estrangeiros por jogo tem feito Sampaoli sacar um gringo a cada rodada.


Em baixa, Cueva não foi chamado para os jogos contra Avaí, Goiás e São Paulo, e também ficou fora contra o Botafogo, liberado para viajar ao Peru para acompanhar o nascimento de sua filha.


Contratado no início do ano junto ao Krasnodar, da Rússia, por empréstimo, mas com a obrigatoriedade de compra em 2020, Cueva fez apenas 16 jogos pelo time, não marcou gol e sequer deu assistência. A má fase do peruano pode fazer com que o meia seja vendido.


"Cueva sempre tem (proposta), é um jogador de nível, fez uma bela Copa América e nós temos que tirar um estrangeiro. Como ele não está jogando, não está sendo escalado, obviamente é um dos candidatos (a sair). E é para venda, não nos interessa emprestar. Já tem proposta, ainda não atendeu o que nós queremos. É de fora do Brasil", afirmou o presidente José Carlos Peres no sábado, no Morumbi. 


Logo A Tribuna