Sem teto salarial definido, Santos quer iniciar temporada com 30 jogadores no elenco

Diretoria alvinegra tem quebrado a cabeça em busca de reforços para o técnico Fábio Carille

Por: Bruno Lima  -  22/12/21  -  07:19
Edu Dracena tem trabalhado à procura de peças para reforçar o time da Vila Belmiro
Edu Dracena tem trabalhado à procura de peças para reforçar o time da Vila Belmiro   Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos, por meio do seu departamento de Futebol, tem buscado alternativas no mercado para formar o elenco que representará o Alvinegro na temporada 2022. Segundo o executivo de futebol do Peixe, Edu Dracena, a intenção é iniciar a temporada com pelo menos 30 atletas à disposição de Fábio Carille. À procurar de bons nomes, o clube não fixa um teto salarial.


Neste momento, considerando as saídas de Jean Mota, Pará, Diego Tardelli, Danilo Boza, Wagner Leonardo e Jandrei, o elenco santista é formado por 28 jogadores, incluindo o zagueiro Eduardo Bauermann, que vem do América-MG.


O grupo de momento, porém, pode ver alguns serem negociados, enquanto Dracena e a diretoria trabalham nos bastidores para encontrar peças que venham a reforçar a equipe.


De acordo com as informações obtidas por A Tribuna, a cúpula alvinegra, apesar das dificuldades financeiras, não trabalha com um teto salarial para efetuar contratações.


O discurso interno na Vila Belmiro é que, se aparecer uma ou outra oportunidade de mercado de peso que chegue para jogar e agrade o técnico Carille, mesmo que tenha salários elevados, o clube vai analisar sim a chegada deste atleta.


Olho na Copinha


Edu Dracena, em recente entrevista para a Reportagem, afirmou que o seu objetivo é fazer uma mescla de atletas experientes e jovens, como ocorreu em 2010, quando era capitão do time que conquistou a Copa do Brasil e, no ano seguinte, a Libertadores.


Além dos garotos que já estão no grupo, Carille irá observar o desempenho da equipe que disputará a próxima Copa São Paulo, a partir do dia 3 de janeiro, para, se for o caso, promover aqueles jogadores que considerar prontos para estarem no time profissional.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna