Sem dificuldades, Corinthians vence clássico contra o Santos

Apático, Santos não deu sustos para o Timão, que sobrou em campo

Por: Bruno Lima  -  21/11/21  -  18:03
Atualizado em 21/11/21 - 18:04
Jô abriu o marcador na Neo Química Arena no segundo tempo
Jô abriu o marcador na Neo Química Arena no segundo tempo   Foto: Estadão Conteúdo

A primeira vez do técnico Fábio Carille na Neo Química Arena como visitante não foi nada positiva. Empurrado por mais de 43 mil torcedores, o Corinthians, sem dificuldades, venceu o Santos por 2 a 0, neste domingo (21), e colocou fim na sequência de três jogos sem derrotas do Peixe.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Com o resultado, o time da Vila Belmiro estaciona nos 42 pontos e, dependendo dos desdobramentos da rodada, que terminará na próximia quarta-feira (24), pode voltar a rondar a zona de rebaixamento. Já a equipe do técnico Sylvinho chega aos 53 pontos e assume a quarta colocação da competição.


Os gols do clássico foram marcados por Jô e Gabriel, ambos no segundo tempo.


A superioridade corintiana ficou evidente desde o início da primeira etapa. Com uma postura bastante recuada, o Peixe passou por 15 minutos iniciais sob intensa pressão corintiana.


Acuado, o Peixe só não viu o arquirrival abrir o placar por falhas nas finalizações do ataque adversário e por conta de João Paulo, que, quando exigido, fez a sua parte.


Timidamente, os comandados de Fábio Carille tentaram se lançar ao ataque. Contudo, a única conclusão nos primeiros 45 minutos foi uma cabeçada de Tardelli, que passou rente à trave de Cássio.


Fora isso, a única vez que o goleiro do Corinthians encostou na bola na primeira etapa foi para agarrar um passe errado do ataque santista, o que, aliás, em diferentes partes do campo, ocorreu com regularidade.


Insatisfeito, Carille aproveitou o intervalo para mudar o time. O treinador sacou Madson e Gabriel Pirani e voltou para o segundo tempo com Ângelo e Lucas Braga.


O técnico, contudo, não teve tempo de ver se as suas alterações deixariam o time mais organizado. Na primeira subida ao ataque da segunda etapa, o Corinthians, com Jô, abriu o placar.


Com a vantagem no placar, os donos da casa continuaram com o controle da partida, mas sem encurralar o Santos na defesa. Isso fez o Peixe pisar no campo de ataque com mais frequência. Porém, de forma pouco eficiente, sem sequer incomodar Cássio, que praticamente assistiu ao jogo no gramado.


Carille ainda tentou um fato novo colocando Carlos Sánchez no lugar de Vinícius Zanocelo e Raniel na vaga de Camacho. Em vão.


Já na parte final do clássico, Gabriel, sozinho dentro da área, ampliou para o Corinthians e sacramentou o triunfo dos anfitriões.


Na próxima rodada, quinta-feira (25), o Santos recebe o Fortaleza, na Vila Belmiro, às 19 horas. O Corinthians, no mesmo dia, mas às 20 horas, visita o Ceará, na Arena Castelão.


Logo A Tribuna