Sem criatividade, Santos perde para o Botafogo na Vila Belmiro e decepciona torcedores

Peixe foi derrotado por 1 a 0 pela equipe de Ribeirão Preto, neste sábado (29), pelo Campeonato Paulista

Por: Fúlvio Feola  -  29/01/22  -  13:02
Santos perde para o Botinha por 1 a 0
Santos perde para o Botinha por 1 a 0   Foto: Ivan Storti / Santos FC

Em mais uma partida apática, o Santos perdeu por 1 a 0 do Botafogo-SP, neste sábado (29), na Vila Belmiro, pela 2ª rodada do Campeonato Paulista. O gol do time de Ribeirão Preto foi marcado por Matheus Carvalho, no segundo tempo. O time santista abusou dos erros e da falta de criatividade.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Lucas Braga e Ângelo foram os jogadores de lucidez no ataque santista, mas ficaram isolados e pouco conseguiram ajudar o time. Já João Paulo, novamente, foi um dos destaques ao realizar importantes defesas, mas nada que evitasse a derrota. Léo Baptistão entrou bem no segundo tempo, porém, marcou um gol em posição irregular.


O próximo compromisso do Santos será o clássico contra o Corinhtians, na quarta-feira (2), às 21h35, na Neo Quimica Arena. O time contará com Gabriel Pirani, voltando de suspensão, e espera por Ricardo Goulart (aguardando documentação), Felipe Jonatan e Kaiky, recuperados de covid-19.


O Santos iniciou a partida com posse de bola. Lucas Braga e Ângelo se movimentaram bastante para ajudar o Peixe diante do Botinha, mas, como de costume, o time santista não chutou em direção ao gol. Já João Paulo, como também é habitual, fez uma defesa espetacular aos 8 minutos após um belo chute de Jean.


Aos 25 minutos, João Paulo fez outra defesa espetacular, em uma cabeçada à queima-roupa de Diego Guerra.


O primeiro chute em que o Peixe acertou o gol foi com Lucas Braga, aos 32 minutos, obrigando Deivity a realizar uma defesaça.


Ângelo deu trabalho ao adversário, Marcos Guilherme, criticado pela torcida, arriscou com força contra o goleiro do Botinha.


O meio de campo do Alvinegro Praiano terminou o primeiro tempo sem criatividade. João Paulo continou fazendo boas defesas, enquanto Lucas Braga e Ângelo tentaram algo na frente, com boas jogadas e alguns dribles.


Mesmo na Vila Belmiro, com a presença de sua torcida, o Peixe não conseguiu exibir um bom futebol. O Botafogo acertou o dobro de chutes a gol em relação aos donos da casa.


O Santos voltou para a segunda etapa sem mudanças, já Leandro Zago fez três modificações no Botafogo. Ângelo, novamente, foi o jogador que começou dando um gás no sistema ofensivo do Peixe. Arricou um chute, mas sem pontaria. O time comandado pelo auxiliar-técnico Leandro Silva manteve a posse de bola e também a falta de criatividade. Com isso, Leandro resolveu mudar o esquema do time. Sacou Velázquez, colocando o meia Bruno Oliveira.


Aos 16 minutos, veio o castigo merecido. Dudu fez boa jogada pelo lado esquerdo, entrou facilmente na área e rolou a bola para trás. Matheus Carvalho, com calma, abriu o marcador para o Botafogo. Defensores do Santos conversaram após gol, lamentando erros de posicionamento. Zanocelo recuou para ajudar a zaga.


Recuperado de lesão, Léo Baptistão, que foi bem nos jogos-treino da pré-temporada, entrou no lugar de Marcos Guilherme, muito criticado pelos torcedores na Vila. Leandro continou tentando modificar o panorama de um jogo no qual o Alvinegro não mostrou poder de fogo. Ele tirou Vinicius Zanocelo para colocar o experiente Carlos Sánchez.


Baptistão entrou com vontade. Aos 37 minutos balançou a rede dos adversário, mas Raphael Claus, com ajuda do VAR, marcou impedimento. O Santos, mais uma vez, terminou a partida de forma desorganizada, tentando algo na base da individualidade, e seguiu pagando pelo seus erros.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna