Santos x Avaí marca reencontro com a Vila e luta pelos extremos da tabela

Peixe recebe o lanterna do Brasileirão neste domingo, às 16h. Se vencer, passa o Palmeiras e assume a liderança

Por: De A Tribuna On-line  -  28/07/19  -  12:42
  Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos recebe o Avaí na tarde deste domingo (28), pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida marca o reencontro do Peixe e a torcida alvinegra com a Vila Belmiro após 46 dias longe. O mais importante, porém, é que será um jogo decisivo para os santistas, mesmo com muito chão para o fim do torneio. Se o time de Jorge Sampaoli vencer, se tornará líder.


Enquanto a equipe alvinegra luta pelo extremo de cima da tabela, os catarinenses vivem situação reversa. No momento, o grupo treinado por Alberto Valentim aparece na lanterna da competição, com apenas cinco pontos acumulados. Já o Santos tem 26 pontos de 33 disputados, um a menos que o Palmeiras, que empatou em 1 a 1 na rodada, com o Vasco.


Sampaoli não poderá contar com duas peças de seu elenco contra o Avaí: Cueva, cortado da lista de relacionados pelo limite de estrangeiros, segundo confirmado pelo técnico na coletiva de imprensa concedida nesta sexta-feira (26), e Lucas Veríssimo, que está suspenso por ter sido expulso na última rodada.


O Peixe chega ao duelo embalado: são seis jogos de invencibilidade no Brasileirão. Desde que foi goleado pelo Palmeiras, no Pacaembu, como visitante, engatou uma sequência de jogos sem perder (cinco vitórias e um empate). O Avaí ainda não conquistou uma vitória no torneio nacional.


Os jogadores alvinegros contarão com o apoio da torcida, que marcará presença em peso neste domingo. Afinal, todos os ingressos disponibilizados pelo Santos foram vendidos antecipadamente, e a previsão é de Vila Belmiro lotada. Os bilhetes já estavam esgotados durante a semana.


Ficha técnica:


Santos x Avaí
12ª rodada do Campeonato Brasileiro
28 de julho de 2019 (domingo)
16h (de Brasília)
Estádio Vila Belmiro (Santos, SP)
Transmissão da Globo (SP, SC e PR) e Premiere


Prováveis escalações:


Santos: Everson; Victor Ferraz, Felipe Aguilar, Gustavo Henrique e Jorge; Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota (Alison); Eduardo Sasha, Uribe (Marinho) e Soteldo. Técnico: Jorge Sampaoli


Avaí: Lucas Frigeri; Léo, Betão, Marquinhos Silva e Igor Fernandes; Pedro Castro e Richard Franco; Lourenço, João Paulo e Ferrareis; Bruno Sávio. Técnico: Alberto Valentim


Árbitro: Wagner Reway (PB)


Assistentes: Fabio Pereira (TO) e Ivan Carlos Bohn (PR)


VAR: Adriano Milczvski (PR)


Logo A Tribuna