Santos volta a treinar no CT Rei Pelé na semana que vem

Prefeito da Cidade e presidente do Alvinegro tiveram uma conversa nesta quinta-feira (1º)

Por: Bruno Lima  -  01/04/21  -  23:06
Volta só ocorrerá de modo conjunto entre as equipes
Volta só ocorrerá de modo conjunto entre as equipes   Foto: Reprodução

Os dias do Santos longe do CT Rei Pelé estão perto do fim. Com o término do período de medidas mais restritivas no combate à covid-19 marcado para ocorrer no próximo dia 4, o elenco alvinegro poderá voltar a trabalhar no seu complexo esportivo a partir da próxima segunda-feira (5). De acordo com o apurado por ATribuna.com.br, nesta quinta-feira (1º) o prefeito da Cidade, Rogério Santos, conversou com o presidente do Santos, Andres Rueda, e juntos definiram um protocolo de saúde para a retomada das atividades no local.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


No último dia 19, Rogério Santos, que é também presidente do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb), anunciou que toda a região adotaria medidas mais restritivas no combate à pandemia. E, dentre as medidas, constava a proibição de qualquer prática esportiva coletiva na Cidade.


Em razão disso, no último dia 23, o Santos precisou se hospedar em um resort em Atibaia para seguir com os treinamentos visando a sequência da temporada e, principalmente, o jogo contra o San Lorenzo, na próxima terça-feira (6), em Buenos Aires, pela terceira fase preliminar da Libertadores.


A necessidade de ir para o resort, porém, trouxe gastos inesperados para os já prejudicados cofres santistas. Com o intuito de amenizar as despesas, mas sem se descuidar do combate à proliferação do novo coronavírus, o Santos concordou com os protocolocos exigidos pela prefeitura e, inclusive, contratou o infectologista Evaldo Stanislau para orientar os jogadores em rleação às formas de proteção à doença.


E a Vila Belmiro?


Apesar da volta dos treinamentos no CT Rei Pelé, o Santos seguirá impossibilitado de mandar os seus jogos na Vila Belmiro. Em relação a isso, segue valendo as determinações do governo do Estado de São Paulo, que permanecem em vigor até o próximo dia 11.


Logo A Tribuna