Santos volta a jogar mal e perde para o Coritiba pela Copa do Brasil

Alef Manga marcou o gol do Coxa aos 23 minutos do primeiro tempo, no Couto Pereira

Por: Bruno Lima  -  20/04/22  -  21:29
João Paulo fez uma série de defesas, principalmente no primeiro tempo, e impediu uma derrota mais dura
João Paulo fez uma série de defesas, principalmente no primeiro tempo, e impediu uma derrota mais dura   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Após duas vitórias consecutivas, o Santos voltou a ser derrotado. Com um primeiro tempo muito ruim, o Peixe foi derrotado pelo Coritiba, na noite desta quarta-feira (20), no Couto Pereira, por 1 a 0, no confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Desta forma, para avançar, o Alvinegro terá que vencer o jogo de volta por dois gols de diferença.


Caso derrote o Coxa por um gol de vantagem, a vaga nas oitavas de final da competição será definida por meio de cobranças de pênaltis. O duelo de volta será disputado às 21h30 do próximo dia 12, na Vila Belmiro.


No confronto de volta o Santos precisa de uma postura completamente diferente da que apresentou no primeiro tempo desta noite. Com um meio-campo lento, frágil na marcação e errando muitos passes, o Peixe foi facilmente dominado pelo Coritiba.


Não fosse, mais uma vez na temporada, as defesas de João Paulo, o Coxa teria construído uma bela vantagem nos 45 minutos iniciais da eliminatória.


Porém, bombardeado, o camisa 34 só não conseguiu evitar o gol de Alef Manga, em um rápido contra-ataque dos donos casa, aos 23 minutos.


Apesar da superioridade do Coritiba, os comandados do técnico Fabián Bustos tiveram motivo para reclamar de um pênalti claríssimo em cima de Madson, que não foi marcado pela arbitragem - a terceira fase da Copa do Brasil não tem VAR.


No segundo tempo, o Santos voltou com o mesmo time. A postura, no entanto, não melhorou. O time sofreu menos defensivamente, mas pouco trabalho ofereceu à defesa do Coritiba.


À procura de uma evolução, Bustos sacou Sandry e o apagadíssimo Ricardo Goulart para as entradas de Rodrigo Fernández e Léo Baptistão.


Sem ver qualquer melhora, o argentino tirou Willian Maranhão e Ângelo, e mandou Vinícius Zanocelo e Marcos Leonardo para o jogo.


Interessado em vir à Vila Belmiro com a vantagem mínima, o Coxa adotou um comportamento mais cauteloso e só passou a se lançar ao ataque apenas nos contra-ataques e bolas paradas.


Bustos ainda tentou uma última cartada colocando Lucas Braga no lugar do Angulo. Contudo, nada disso foi suficiente para que o Peixe chegasse ao empate.


O Santos volta a campo às 16 horas do próximo domingo (24), na Vila Belmiro, para enfrentar o América-MG, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.


Logo A Tribuna