Santos volta a decepcionar na Vila e fica no empate diante do Novorizontino

Peixe empatou em 2 a 2 contra o time do interior neste domingo (27), pelo Paulistão

Por: ATribuna.com.br  -  27/02/22  -  20:30
Santos joga mal e empata em casa
Santos joga mal e empata em casa   Foto: Matheus Tagé / AT

O Santos voltou a decepcionar o torcedor no Campeonato Paulista. Depois de duas derrotas seguidas, o time alvinegro empatou por 2 a 2 com o Novorizontino neste domingo (27), na Vila Belmiro. Dessa forma, fica na terceira posição do Grupo D, com 10 pontos, fora da zona de classificação. O Santo André também tem 10 pontos, mas leva vantagem no saldo de gols (-1 a -3). A liderança é do Red Bull Bragantino, com 16.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefício


Com um sistema defensivo frágil, que dá muito espaço ao adversário, o Santos amarga o empate diante do pior time do Paulista, virtualmente rebaixado. Até aqui, o Novorizontino só havia marcado um gol.


A torcida santista protestou ao fim da partida e chamou o time de “sem vergonha”. Não é para menos.


No começo, desesperado, precisando vencer para evitar o rebaixamento, o Novorizontino tomou a iniciativa. Aos 6 minutos, após puxar o contra-ataque, Léo Tocantins arriscou de fora da área e forçou João Paulo a fazer boa defesa. Mas quem marcou foi o Santos. Ângelo fez boa jogada, deixou dois marcadores para trás e tocou para Vinícius Balieiro, que cruzou na cabeça de Ricardo Goulart: 1 a 0.


O problema do Novorizontino, que já era grande, cresceu. Assim, não restou outro caminho ao time do Interior a não ser atacar. Aos 15 minutos, Léo Tocantins cruzou da direita para Bruno Silva, que dominou e chutou por cima do gol.


O Santos, em vantagem, preferiu esperar para surpreender em uma roubada de bola. Marcos Guilherme tentou marcar o segundo, mas Giovanni fez a defesa no canto esquerdo. Depois, Lucas Pires arriscou de longe e Giovani defendeu.


O primeiro tempo terminou com uma chance incrível desperdiçada pelo Novorizontino. Léo Tocantins protegeu e deixou a bola para Chrigor. Sozinho, ele mandou por cima.


No segundo tempo, o Santos tentou resolver logo no começo. Aos 2 minutos, Marcos Leonardo tocou para Marcos Guilherme, que chutou e acertou a trave.


Disposto a matar ou morrer, o time visitante chegou ao empate em cobrança de pênalti de Douglas Baggio. No início da jogada, Léo Baiano disputou a bola com Vinícius Balieiro e caiu na área.


Daí em diante, o jogo ficou franco. Ricardo Goulart cabeceou para o chão após cruzamento e Giovani defendeu. Na sequência, foi a vez de João Paulo salvar o Santos cara a cara com Rômulo, que recebeu de Léo Tocantins e chutou.


O Santos chegou a se perder na sequência da partida, mas, graças a mais um jogador vindo da base, fez o segundo gol. Lucas Braga cruzou, Ricardo Goulart não alcançou e a bola sobrou para Lucas Barbosa marcar aos 28 minutos.


Em que pesem suas limitações, o Novorizontino mostrou valentia. E acabou premiado aos 39 minutos, quando Marcinho acertou um chute forte e deixou tudo igual novamente.


O próximo jogo do Santos será no sábado (5), às 18h30, contra a Ferroviária, em Araraquara. Em seus domínios Novorizontino enfrenta a Inter de Limeira no domingo (6), às 18h30.


Logo A Tribuna