Santos vira diante do Corinthians em noite iluminada de Marcos Leonardo

Peixe colocou fim a um jejum de sete anos sem vencer na Neo Químina Arena

Por: Bruno Lima  -  02/02/22  -  23:41
Menino da Vila brilha, marca dois e põe fim a jejum
Menino da Vila brilha, marca dois e põe fim a jejum   Foto: Maycon Soldan/Estadão Conteúdo

O Santos conheceu a sua primeira vitória no Campeonato Paulista. Em uma noite inspirada de Marcos Leonardo, que marcou dois gols, o Peixe venceu o Corinthians por 2 a 1, em plena Neo Química Arena, na noite desta quarta-feira (2). O gol corintiano foi marcado por Jô.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Com o resultado, o time da Vila Belmiro, que contou com a estreia do meia-atacante Ricardo Goulart, coloca fim em um jejum de vitórias no estádio do Timão. Até então o Santos só havia vencido o arquirrival como visitante na Neo Química Arena uma vez, em 2015. Eram 12 partidas de jejum.


Além da estreia do seu novo camisa 10, os retornos de Felipe Jonatan e Kaiky ajudaram a melhorar a postura da equipe em comparação aos jogos frente a Inter de Limeira e Botafogo-SP.


Mais organizados e distribuídos num 4-3-3, os comandados de Fábio Carille foram atacados, mas conseguiram conter o ímpeto e neutralizar os pontos fortes corintianos no primeiro tempo.


Ainda assim, Renato Augusto, com muita categoria, quase abriu o placar com uma linda finalização de fora da área, que parou no travessão.


Com a sua linha de três atacantes formada por Ângelo, Marcos Leonardo e Lucas Braga, o Santos também desperdiçou boas chances ao pressionar a saída de bola do arquirrival e por meio de contra-ataques.


No intervalo, Sylvinho sacou Gustavo Mantuan e mandou Jô para o jogo.


Com apenas seis minutos na partida, o centroavante aproveitou um vacilo coletivo da defesa santista para abrir o placar.


Carille, então, recorreu ao banco de reservas. O treinador do Peixe tirou Felipe Jonatan e Lucas Braga, e colocou Lucas Pires e Marcos Guilherme.


E as mexidas funcionaram. Em um dos primeiros toques na bola, Marcos Guilherme encontrou Marcos Leonardo na área. Apesar de marcado, o jovem centroavante santista, com um drible curto, se livrou de dois zagueiros e finalizou para empatar.


Cinco minutos mais tarde, Marcos Leonardo sofreu pênalti ao ser derrubado por João Victor. Ele mesmo foi para a cobrança e virou a partida.


Em desvantagem, o Timão foi com tudo para o ataque com o intuito de ao menos buscar o empate. Contudo, ajustado defensivamente, o Peixe soube suportar a pressão corintiana para assegurar o resultado.


Com a vitória, o Santos chega aos 4 pontos e assume a liderança do Grupo D, com a mesma pontuação de Santo André e Ponte Preta.


Já o Corinthians, apesar da derrota, também com 4 pontos, segue na primeira colocação do Grupo A.


O time de Carille agora visita o Guarani, domingo (6), às 16 horas, no Brinco de Ouro da Princesa, enquanto os comandados de Sylvinho, encaram o Ituano, às 18h30 do mesmo dia, em Itu.


Logo A Tribuna