Santos viaja ao Equador sem titulares e deve usar time misto na Sul-Americana

Bustos optou por poupar diversos jogadores para o confronto diante do Universidad Católica

Por: Bruno Lima  -  03/05/22  -  12:00
Kaiky viajou para Equador e deve enfrentar o Universidad
Kaiky viajou para Equador e deve enfrentar o Universidad   Foto: Ivan Storti / Santos FC

A delegação do Santos que viajou na madrugada desta terça-feira (3) rumo ao Equador, para o confronto de quinta-feira (5), às 21h30, diante da Universidad Católica, na altitude de Quito, tem sete jogadores que têm recebido poucas oportunidades com o técnico Fabián Bustos e irão substituir seis atletas que estiveram na polêmica derrota por 2 a 1 para o São Paulo, na noite desta segunda-feira (2), no Morumbi, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Os escolhidos para a viagem foram os goleiros Diógenes e Paulo Mazoti, os zagueiros Kaiky e Robson Reis, o volante Vinícius Balieiro, o meia Bruno Oliveira e o atacante Rwan Seco, segundo apurado por A Tribuna.


Esse grupo de atletas embarcara nos lugares do goleiro João Paulo, do zagueiro Maicon, do lateral-direito Madson, do volante Rodrigo Fernández e dos homens de frente Léo Baptistão e Ricardo Goulart.


Com isso, fica evidente que o treinador argentino mandará um time alternativo diante da Universidad Católica. O Santos é o terceiro colocado do Grupo C da Copa Sul-Americana, com quatro pontos, atrás da Unión La Calera, do Chile, que tem cinco, e do próprio time do Equador, que também tem quatro, mas com melhor saldo de gols do que o Peixe. O Banfield, da Argentina, é o lanterna com três.


Voltar de Quito com pelo menos um ponto na bagagem é importante para que o time da Vila Belmiro siga forte na briga pela classificação às oitavas de final. Principalmente porque nas últimas duas rodadas desta etapa da competição o Santos terá dois jogos como mandante, frente ao Unión La Calera e, por fim, o Banfield.


Na Copa Sul-Americana somente o primeiro colocado de cada chave avançam à próxima fase.


Logo A Tribuna