Santos vence o Cianorte e se aproxima da vaga na Copa do Brasil

Alvinegro encerra sequência de derrotas e leva vantagem para decidir confronto na Vila Belmiro

Por: Bruno Lima  -  01/06/21  -  21:11
 Kaio Jorge abriu o placar contra o Cianorte no Paraná
Kaio Jorge abriu o placar contra o Cianorte no Paraná   Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos voltou a vencer. Depois de amargar três derrotas consecutivas, o Alvinegro derrotou na noite desta terça-feira (1º) o limitadíssimo Cianorte, em Cianorte (PR), por 2 a 0, em partida válida pela terceira fase da Copa do Brasil. Desta forma, os comandados de Fernando Diniz podem até perder por um gol de diferença no confronto de volta, no próximo dia 8, às 16h30, na Vila Belmiro. Os gols foram marcados por Kaio Jorge e Marinho.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Apesar de viver um momento de turbulência na temporada, o Santos, que não fez uma boa partida, precisou de muito pouco para mostrar a sua superioridade em relação ao adversário. Com claras dificuldades técnicas e táticas, os donos da casa se recolheram no campo de defesa e se dedicaram a manter, pelo maior tempo possível, a bola longe da grande área. Apesar da intenção, os paranaenses não tiveram capacidade para sustentar a estratégia.


Mesmo com pouca inspiração, o Santos passou a rondar a meta do goleiro Bruno e quase abriu o placar em duas oportunidades, com Kaio Jorge e Alison. Aos 23 minutos, o Alvinegro chegou ao gol. Depois de uma cobrança de escanteio mal afastada pela defesa do Cianorte, Luan Peres arriscou uma finalização cruzada que o goleiro Bruno defendeu, mas espalmou nos pés de Kaio Jorge. Frio, o camisa 9, com uma cavadinha, mandou a bola para as redes.


A desvantagem não mudou em nada a postura do Cianorte. A equipe permaneceu com o plano de apenas tentar se defender. Mas em vão. Tivesse o Santos mais concentração, ampliaria o resultado nos primeiros 45 minutos, principalmente com Gabriel Pirani, que, sozinho, perdeu um gol já dentro da área.


Após o intervalo, a tônica da partida seguiu a mesma. O Santos, disperso e com sérias dificuldades de criação no meio-campo, continuou buscando o segundo gol, enquanto o Cianorte, em raros momentos, se lançava ao ataque. Os comandados de Diniz tiveram boas oportunidades com Marinho e Marcos Guilherme, que foram defendidas por Bruno.


O Peixe, entretanto, liquidou a partida aos 34 minutos, com Marinho, que precisou de duas finalizações para estufar as redes e marcar o segundo gol do jogo. O camisa 11, no entanto, levou a mão à coxa esquerda logo depois do lance e pediu substituição. Ele desfalcou o Santos por praticamente todo o mês de maio em razão de um desconforto nesse mesmo local.


Posteriormente, Lucas Braga também deixou o campo se queixando de dores musculares. A dupla foi substituída por Ângelo e Vinicius Balieiro. Para poupar, Diniz também sacou Kaio Jorge e promoveu a entrada de Marcos Leonardo. O trio, no entanto, não teve tempo para mostrar serviço.


O Santos volta a campo no próximo sábado (5), na Vila Belmiro, contra o Ceará, às 19h, pela segunda rodada do Brasileirão. Já o Cianorte visita a Portuguesa de Desportos (SP), no mesmo dia, pela primeira rodada da Série D do Campeonato Brasileiro.


Ficha técnica:


Cianorte - Bruno Pianissolla; Michel, Vítor Salvador, Maurício e Rael; Zé Vitor (Sávio), Morelli, Erick Salles (Buba), Léo Porto (Tales) e Gabriel Calabres (Rafael Carvalheira); Pachu (Wilson Júnior). Técnico: João Burse.


Santos - John Victor; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Jean Mota e Gabriel Pirani (Marcos Guilherme); Marinho (Ângelo), Kaio Jorge (Marcos Leonardo) e Lucas Braga (Vinícius Balieiro). Técnico: Fernando Diniz.


Gols - Kaio Jorge, aos 23 minutos do primeiro tempo, e Marinho, aos 34 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos - Vítor Salvador, Rael, Zé Vitor e Léo Porto (Cianorte); Luiz Felipe e Lucas Braga (Santos).

Árbitro - Diego Lopez (BA).


Logo A Tribuna