Santos vence Atlético-MG e se aproxima do G4 do Campeonato Brasileiro

Peixe resiste à pressão do Galo na segunda etapa, aproveita oportunidade e liquida o jogo aos 48 minutos

Por: Matheus Müller  -  27/06/21  -  22:32
Atualizado em 27/06/21 - 22:54
   Jean Mota comemora o primeiro gol do Santos, aos 11 minutos do 2º tempo
Jean Mota comemora o primeiro gol do Santos, aos 11 minutos do 2º tempo   Foto: Van Campos/Estadão Conteúdo

O Santos venceu o Atlético-MG por 2 a 0, ontem, na Vila Belmiro, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro e se aproximou do G4 - agora ocupa a 6ª posição.


Embora o Peixe tenha ficado mais tempo com a posse de bola e dominado o primeiro tempo, sofreu para manter o resultado. Após levar um gol, aos 11 minutos da segunda etapa, o Galo passou a envolver o Santos e desperdiçou ao menos três oportunidades para igualar o placar.


A partida que terminou eletrizante começou bem diferente. Antes dos 20 minutos da primeira etapa, o jogo ficou travado no meio de campo, com um perde e ganha da bola - até aquele momento, foram apenas cinco conclusões a gol. A melhor chance foi do Peixe, aos 15 minutos, em chute de Marcos Guilherme.


A jogada parece ter acordado o Santos, que passou a controlar mais a partida. Ainda assim, durante os avanços ao ataque, o time mandante deixava espaços entre as linhas, dando oportunidades de contra-ataques, que aconteceram.


Em um deles, aos 32 minutos, Hulk recebeu na ponta, entrou na área e cruzou. A defesa tirou, mas na sobra Keno arrematou e tirou tinta da trave. Após essa jogada, o Santos voltou a ocupar o campo do Galo. Foi assim até o final da primeira etapa.


Pressão

O segundo tempo começou como terminou o primeiro, com o Santos pressionando. Mas foi em um contra-ataque que os mandantes abriram o placar, um golaço de Jean Mota.


A jogada nasceu nos pés de Luan Peres, que desarmou Hulk dentro da área e abriu para Marcos Guilherme. O atacante – melhor jogador em campo – fez bela transição ao ataque e passou para Kaio Jorge na ponta, este levantou a cabeça e achou Jean Mota dentro da área para chapar a bola no ângulo de Everson.


Após o gol o Santos se encolheu e sofreu para garantir o resultado. O Galo, inclusive, acertou duas vezes a trave. Em uma delas, Hulk tentou encobrir João Paulo, mas o travessão salvou o Peixe.


Quando menos se esperava, aos 48 minutos, o Santos recuperou uma bola na defesa e partiu em contra-ataque com Madson. O lateral pegou a defesa do Galo completamente desmontada e levou a bola até perto da linha de fundo, quando passou para Marcos Guilherme matar o jogo.


Logo A Tribuna