Santos vence América-MG na Vila Belmiro e assume liderança do Brasileiro

Peixe bateu o Coelho por 3 a 0 neste domingo (24). Zanocelo foi um dos destaques com dois gols marcados

Por: ATribuna.com.br  -  24/04/22  -  17:54
Atualizado em 24/04/22 - 17:55
Marcos Leonardo abriu o marcador para o Peixe
Marcos Leonardo abriu o marcador para o Peixe   Foto: Matheus Tagé / AT

Santos é o novo líder do Campeonato Brasileiro. A escalada na tabela se deve à vitória por 3 a 0 sobre o América-MG, neste domingo (24), na Vila Belmiro, pela terceira rodada. O time santista soma 7 pontos, assim como o Atlético-MG. Entretanto, no saldo de gols, primeiro critério de desempate, os santistas levam vantagem: 4 a 3.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


O primeiro tempo foi todo do Santos, que conseguiu encontrar espaços na defesa adversária. Além disso, diferentemente da maioria das partidas dos últimos dois anos, o goleiro João Paulo foi um espectador.


A primeira grande chance aconteceu aos 15 minutos, Ângelo deu belo passe para Marcos Leonardo. O atacante recebeu sozinho e bateu cruzado com perigo.


Aos 28 minutos, a defesa do América-MG não conseguiu conter os meninos da Vila. Ângelo lançou da intermediária e Marcos Leonardo, no meio da zaga, marcou de cabeça.


No segundo tempo, o Santos tratou de garantir o triunfo cedo. Aos 5 minutos, Ângelo chutou, a bola desviou na zaga e ficou para Léo Baptistão, que chutou prensado. Desta vez, a bola sobrou para Vinícius Zanocelo, que se atirou e marcou o segundo gol.


Daí em diante, o América-MG foi para o ataque e levou algum perigo. Aos 20 minutos, João Paulo fez a primeira defesa, em chute de Felipe Azevedo.


Mas quem marcou novamente foi o Santos. Após cobrança de escanteio da direita, Maicon dividiu com a zaga de cabeça e a bola sobrou para Vinícius Zanocelo, sozinho à frente de Jailson, marcar novamente: 3 a 0. O resultado representa a quarta vitória seguida do time santista na Vila Belmiro.


O Santos volta a campo na quinta-feira (28), no Chile, contra o Union La Calera, pela Copa Sul-Americana. Pelo Campeonato Brasileiro, o time enfrenta o São Paulo no dia 2, no Morumbi. O América-MG joga contra o Tolima na quarta-feira (27), em Belo Horizonte, pela Libertadores. Pelo Brasileiro, a equipe mineira recebe o Athletico-PR no próximo sábado (30).


Logo A Tribuna