Santos traça plano de metas que não prevê título brasileiro até 2023

Para o clube, estar entre os seis primeiros nos próximos cinco anos já é um objetivo alcançado

Por: Bruno Lima  -  25/04/19  -  23:02
  Foto: Ivan Storti/SantosFC

Sob a justificativa de trabalhar para fortalecer a imagem do Santos no Brasil e no exterior, a diretoria alvinegra divulgou na manhã desta quinta-feira (25), um plano integrado de gestão em que estipula a disputa de uma decisão de Copa Libertadores e a conquista de uma Copa do Brasil até 2023. 


O curioso é que, às vésperas do início do Campeonato Brasileiro, o Peixe não traça como objetivo conquistar a competição pelos próximos cinco anos. Terminar o principal campeonato do país entre os seis primeiros colocados obtendo vaga na Libertadores representa um bom desempenho, no entendimento da direção alvinegra. 


O planejamento foi desenvolvido pela empresa Ernest & Young e tem a temporada 2019 como pontapé inicial para busca das metas estipuladas.


Se a conquista do Brasileirão não empolga a cúpula alvinegra, voltar a vencer o Campeonato Paulista é visto como um objetivo muito importante. Baseado no planejamento feito com a E&Y, até 2023 o Peixe espera erguer o título estadual por duas vezes. 


Um outro ponto que chama a atenção é que a gestão de Peres termina no final de 2020. E, recentemente, o mandatário afirmou que não pretende concorrer a reeleição, que terminaria justamente 2023.


O Santos ainda prevê a construção de um novo Centro de Treinamento com alojamento para para 120 atletas e com toda a infraestrutura de apoio


Os Pilares


O planejamento estratégico foi dividido em quatro pilares. 


Futebol: Possuir um alto nível de competitividade em todos os campeonatos que disputar.


Formação de atletas: Ter uma das três melhores infraestruturas de base do país.


Gestão: Possuir uma gestão profissional, transparente, estruturada e sem intervenções políticas.


Finaneiro: Possuir uma gestão financeira/fiscal autossustentável subordinada ao orçamento. 


Todos os detalhes desenvolvidos pela E&Y, disponíveis no Portal da Transparência do Santos, serão apresentados aos membros do Conselho Deliberativo, que terão que aprová-los para que possam ser colocados em práticas. 


Questionado por A Tribuna On-line sobre o prazo de 2023 e as metas buscadas, o presidente alvinegro alegou que nada impede o clube buscar títulos que não foram estipulados no planejamento. 


"Planejamos para demarcar estratégias, conquistas. Não significa que outras conquistas não sejam tangíveis", disse o mandatário. 


Tudo sobre:
Logo A Tribuna