Santos tenta vitória neste sábado para sonhar com classificação

Peixe enfrenta o Atlético-GO em Goiânia, às 17h

Por: Bruno Lima  -  13/11/21  -  09:25
 Com boa atuação na última partida do Santos, Gabriel Pirani ignora os resultados da concorrência e pede para o Santos fazer a sua parte
Com boa atuação na última partida do Santos, Gabriel Pirani ignora os resultados da concorrência e pede para o Santos fazer a sua parte   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Embalado pela vitória por 2 a 0 sobre o Red Bull Bragantino, o Santos enfrenta o Atlético-GO, neste sábado (13), às 17 horas, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Com 38 pontos, cinco de vantagem para o Juventude, primeiro time da zona de rebaixamento, o Alvinegro, 13° colocado, vai em busca de mais um triunfo para aumentar a distância dos times que lutam contra a queda. De quebra, o Peixe pode piorar o momento do adversário, que perdeu os últimos três jogos e aparece na 15ª posição, com 37 pontos.


Se voltar de Goiânia com o triunfo, o Santos alcançará os 41 pontos e poderá esboçar um planejamento para as últimas seis rodadas da competição visando uma vaga na Copa Sul-Americana ou mesmo na Libertadores. Principalmente, porque na quarta-feira os comandados de Fábio Carille irão receber a já rebaixada Chapecoense, na Vila Belmiro.


Uma derrota, no entanto, mantém o sinal de alerta aceso contra o Z4. Com o fantasma do rebaixamento crescendo sobre o elenco após as derrotas para Sport, Flamengo e Palmeiras, o Atlético-GO não cogita outro resultado contra o Santos que não seja a vitória.


Para isso, o Rubro-Negro conta com o histórico de algoz do Peixe. Nos últimos dez jogos disputados contra o time da Vila Belmiro, o Atlético-GO venceu quatro, empatou quatro e perdeu apenas duas vezes.


Como visitante, o retrospecto santista é ainda pior. A última vitória sobre o Dragão ocorreu em maio de 2010, por 2 a 1, quando Edu Dracena, hoje gerente de futebol do Peixe, era o zagueiro e capitão.


Gabriel Pirani


Recuperado de contusão, o meia Gabriel Pirani voltou ao Santos contra o Red Bull Bragantino e teve boa atuação. Titular no jogo de hoje, ele espera uma nova vitória. “Temos que fazer a nossa parte para sair dessa situação. Cada jogo é uma decisão. Temos que ir passo a passo para atingir o objetivo”, comentou.


Lucas Braga, machucado, está fora. Madson, que cumpriu suspensão contra o Bragantino, retorna.


Confira a escalação do jogo:


Atlético-GO


Fernando Miguel; Dudu, Wanderson, Pedro Henrique e Igor Cariús; Marlon Freitas, Willian Maranhão e André Luís; Ronald, Zé Roberto e João Paulo. Técnico: Marcelo Cabo.


Santos


João Paulo; Kaiky, Luiz Felipe e Danilo Boza; Madson, Vinicius Zanocelo, Felipe Jonatan, Gabriel Pirani e Moraes; Marcos Guilherme e Marinho. Técnico: Fábio Carille.


Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG).


Local:Antônio Accioly, em Goiânia, neste sábado (13), às 17 horas. Transmissão do Premiere.


Pendurados


João Paulo, Luiz Felipe, Kaiky, Vinícius Balieiro, Marcos Guilherme e Raniel.


Logo A Tribuna