Santos tenta superar retrospecto ruim como visitante

Foram oito jogos fora de casa, com cinco derrotas, duas vitórias e um empate

Por: Matheus Müller  -  19/08/20  -  00:59
Atualizado em 19/08/20 - 01:01
A última vez que o Santos venceu na Ilha do Retiro foi em 7 de outubro de 2009
A última vez que o Santos venceu na Ilha do Retiro foi em 7 de outubro de 2009   Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos voltou a ganhar e luta para retomar a confiança. A partida contra o Athletico-PR, no último domingo (16), na Vila Belmiro, pelo Campeonato Brasileiro, interrompeu uma sequência de seis jogos sem vencer. O tabu agora é outro: triunfar fora de casa! Já são três jogos sem um resultado positivo como visitante. A oportunidade de mudar o cenário virá nesta quinta-feira (20), às 19h15, contra o Sport, em Recife.


A missão, porém, promete não ser fácil. Em 2020, o Santos não tem tido bons resultados como visitante. Foram oito jogos fora de casa, com cinco derrotas, duas vitórias e um empate.


Entre as vítimas estão Guarani, em janeiro, e Defensa y Justicia, em março. O empate ocorreu diante da Ferroviária, em fevereiro. Desde a retomada do futebol, o Peixe fez dois jogos como visitante e não ganhou nenhum.


Apesar de o Alvinegro ter um melhor retrospecto histórico nos confrontos contra o Santos, jogando no Nordeste os resultados recentes não são animadores. A última vez que o Santos venceu na Ilha do Retiro foi em 7 de outubro de 2009 - há quase 11 anos - era o primeiro ano de Neymar como profissional. 


Depois daquela vitória por 1 a 0, com gol de Felipe Azevedo, o Peixe jogou outras sete vezes como visitante, com cinco derrotas e dois empates.


Logo A Tribuna