Santos tenta reencontrar caminho das vitórias contra o Red Bull, no mata-mata do Paulista

Pelo jogo de ida das quartas de final do estadual, Peixe recebe o RB Brasil no Pacaembu. A bola rola neste sábado, às 19h30

Por: De A Tribuna On-line  -  23/03/19  -  12:18
Técnico argentino aproveitou para testar alguns atletas das categorias de base santista
Técnico argentino aproveitou para testar alguns atletas das categorias de base santista   Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos tenta contornar a ausência de importantes peças de seu elenco e reencontrar o caminho das vitórias neste sábado (23), diante do Red Bull Brasil. O Peixe recebe a equipe de Campinas no Estádio do Pacaembu, às 19h30, pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista.


No duelo, o Peixe não contará com Derlis González, Cueva, Soteldo e Lucas Veríssimo. Os três primeiros foram liberados pelo clube para servir as seleções de seus respectivos países em um período de amistosos. Já o zagueiro está suspenso por ter sido expulso na última rodada da primeira fase do Paulistão, quando o time foi goleado pelo Botafogo-SP.


O Alvinegro, porém, tem uma novidade para o confronto que acrescenta: a volta do volante Alison, recuperado após um corte no pé direito sofrido durante um treinamento no CT Rei Pelé. Portanto, ele estará à disposição do técnico Jorge Sampaoli neste fim de semana.


Sem vencer há três partidas, o Santos vive, também, uma seca de gols. Nos últimos três jogos, foram cinco concedidos (sendo quatro em um único confronto) e nenhum marcado. Já o RB Brasil anotou quatro tentos nas últimas três rodadas e foi vazado apenas uma vez.


O Santos enfrenta a melhor equipe do Paulistão até então. A que mais pontuou e que tem o maior saldo de gols. O Red Bull saiu com a derrota de campo apenas em uma ocasião neste estadual, e foi uma pedra do sapato entre os três grandes da capital paulista, empatando com o Palmeiras e o São Paulo e vencendo o Corinthians.


Além de chegar às quartas de final com um ótimo aproveitamento, o time de Campinas joga a ida com seus titulares descansados, já que, no último jogo, o técnico Antônio Carlos Zago colocou uma equipe reserva para atuar. No entanto, a escalação do RB Brasil é uma incógnita. Isso porque o treinador não repetiu os mesmos 11 jogadores iniciais em nenhuma rodada do Paulistão.


A formação escolhida por Sampaoli também é um mistério. O argentino não costuma abrir os treinos para a imprensa e conversar com os jornalistas antes das partidas, mas a tendência é que o comandante envie seus melhores jogadores a campo.


Ficha técnica:


Santos x Red Bull Brasil
Jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista
23 de março de 2019 (sábado)
19h30
Estádio do Pacaembu (São Paulo-SP)

Prováveis escalações:


Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Felipe Aguilar e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca, Jean Lucas, Carlos Sánchez e Jean Mota; Rodrygo. Técnico: Jorge Sampaoli


Red Bull Brasil: Júlio César; Aderlan, Ligger, Léo Ortiz e Rafael Carioca; Jobson, Uillian Correia e Pio (Everton); Osman, Ytalo e Roberson. Técnico: Antônio Carlos Zago


Árbitro: Douglas Marques das Flores


Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Marco Antônio de Andrade Motta Junior


Logo A Tribuna