Santos tem problemas na defesa para encarar o Red Bull Bragantino, sábado, na Vila Belmiro

Fabián Bustos pode ter que fazer alguma improvisação na lateral direita do Peixe

Por: Bruno Lima  -  15/06/22  -  07:23
Maicon sentiu um desconforto na coxa direita e será avaliado nesta quarta-feira (15)
Maicon sentiu um desconforto na coxa direita e será avaliado nesta quarta-feira (15)   Foto: Ivan Storti/Santos FC

No próximo sábado (18), às 21 horas, o Santos recebe o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. E, apesar da vitória de virada sobre o Juventude, nesta terça-feira (14), por 2 a 1, em Caxias do Sul, o técnico Fabián Bustos tem dor de cabeça para o confronto. E ela mora no sistema defensivo.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Com um desconforto na posterior da coxa direita sentido ainda no primeiro tempo da vitória sobre a equipe gaúcha, o zagueiro Maicon será submetido a exames pelos médicos do Peixe assim que a delegação alvinegra retornar ao CT Rei Pelé, nesta quarta-feira (15).


"Tivemos dúvida em relação a colocá-lo em campo contra o Juventude, porque terminou o jogo com o Atlético-MG cansado. Conversamos no vestiário e ele me disse que sentiu um incômodo. Acredito que não o terei para o fim de semana. Espero que seja só pelo fim de semana”.


Diante disso, é provável que Bustos enfrente o time de Bragança Paulista com Velázquez na defesa, caso Maicon tenha lesão detectada ou, do contrário, para preservá-lo visando os dois clássicos seguidos contra o Corinthians, quarta-feira (22) e sábado (25), válidos pela Copa do Brasil e Brasileirão, respectivamente.


O outro problema está na lateral direita. Substituto de Madson, que sofreu uma lesão muscular moderada no bíceps femoral da coxa esquerda no empate por 1 a 1 com o Atlético-MG, sábado (11), em Belo Horizonte, e se já faz tratamento, Auro recebeu o terceiro cartão amarelo em Caxias do Sul e não poderá enfrentar o time de Bragança Paulista.


Com isso, o treinador argentino terá fazer alguma improvisação no setor. A tendência é que Lucas Braga, como em outras oportunidades, quebre um galho na posição.


Porém, caso queira manter o camisa 30 aberto pelo lado esquerdo do ataque, Bustos pode recorrer ao volante Vinícius Balieiro, que já realizou essa função, mas não joga desde a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, no Allianz Parque, pela primeira fase do Campeonato Paulista, em 13 de março.


Logo A Tribuna