Santos tem desempenho apenas regular na Vila Belmiro em 2020

Na atual temporada, o Peixe não venceu metade dos compromissos disputados dentro de casa

Por: Bruno Lima  -  29/12/20  -  10:56
Santos irá decidir a semifinal da Libertadores contra o Boca Juniors na Vila
Santos irá decidir a semifinal da Libertadores contra o Boca Juniors na Vila   Foto: Carlos Nogueira/ATribuna

O empate por 1 a 1 com o Ceará, na Vila Belmiro, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, no último domingo (27), foi mais uma demonstração de que o Santos não tem conseguido tirar grande proveito do fator casa em 2020. Na atual temporada, considerando todas as competições disputadas, o Peixe teve 26 compromissos como mandante, mas não venceu nem metade deles. Para sonhar com a final da Libertadores e não correr o risco de ver a sonhada classificação escapar, esse desempenho precisa melhorar. 


Clique e Assine A Tribuna por R$ 1,90 e ganhe acesso ao Portal, GloboPlay grátis e descontos em lojas, restaurantes e serviços!


De acordo com o levantamento feito por ATribuna.com.br, dos 78 pontos em disputa na Vila Belmiro, o Santos conquistou 46 por meio de 12 vitórias,  10 empates e quatro derrotas. O aproveitamento até o momento é de 58%. 


No Campeonato Brasileiro, como mandante, o Peixe fez 14 jogos: foram seis vitórias, seis empates e duas derrotas. Os comandados de Cuca têm apenas a oitava melhor campanha da competição jogando em casa. 


No Paulistão, o Santos fez seis partidas na Vila Belmiro: foram três vitórias, dois empates e uma derrota, para a Ponte Preta, por 3 a 1, que resultou na eliminação precoce do Estadual, ainda nas quartas de final. 


Na Copa do Brasil, o Peixe jogou apenas uma vez, contra o Ceará, e não saiu de um empate sem gols. 


Pela Libertadores, foram cinco compromissos, sendo três vitórias, um empate e uma derrota. Contudo, um desses triunfos, contra o Grêmio, por 4 a 1, nas quartas de final, representou a melhor atuação da equipe na temporada. 


Para chegar à decisão da principal competição da América, em 23 de janeiro, no Maracanã, o Santos terá o Boca Juniors pela frente. O primeiro duelo será na Bombonera, e o segundo na Vila Belmiro. Aquilo que o torcedor alvinegro mais quer é que o Peixe saiba  se beneficiar do fator casa para seguir vivo na busca pelo tetra da América.


Logo A Tribuna