Libertadores: Santos tem de vencer o Barcelona e torcer por tropeço do Boca Juniors na Argentina

Empate entre argentinos e equatorianos complicou a situação do Peixe, que não depende apenas dele para avançar

Por: Bruno Lima  -  21/05/21  -  06:57
Atualizado em 21/05/21 - 07:00
   Fernando Diniz sabe que só a vitória interessa para o Santos em Guayaquil, na quarta-feira (26)
Fernando Diniz sabe que só a vitória interessa para o Santos em Guayaquil, na quarta-feira (26)   Foto: Ivan Storti/Santos FC

A situação do Santos na Libertadores ficou mais complicada após o empate por 0 a 0 entre Boca Juniors e Barcelona de Guayaquil, nesta quinta-feira (20), na Bombonera. O empate garantiu matematicamente o time equatoriano nas oitavas de final e fez os argentinos ultrapassarem o Alvinegro na classificação.


Com seis pontos e um gol de saldo, os comandados de Fernando Diniz ocupam a terceira colocação do Grupo C, atrás do Barcelona de Guayaquil, com 10, e do Boca Juniors, com sete. Na lanterna aparece o The Strongest, também com seis pontos, mas com -7 de saldo de gols.


Para avançar na principal competição do continente, o Santos precisa ganhar do Barcelona de Guayaquil, às 21 horas da próxima quarta-feira (26), no Equador, e torcer para que o Boca Juniors perca ou empate com o The Strongest.


O problema é que longe da altitude de 3.640 metros acima do nível do mar, o time boliviano não tem feito frente para os adversários nesta Libertadores. Pior: a equipe foi goleada por 4 a 0 pelo Barcelona, em Guayaquil, e por 5 a 0 pelo Santos, na Vila Belmiro.


Contudo, antes de torcer para uma noite inspirada do The Strongest, o Santos precisa fazer a sua parte. E para isso terá que superar as ausências de Jean Mota, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Alison, expulso após o apito final da derrota por 2 a 1 para os bolivianos, em La Paz, na última terça-feira (18).


Caso a classificação não seja conquistada, o Santos tentará a sorte na Copa Sul-Americana, pois o terceiro colocado de cada grupo da Libertadores é remanejado para as oitavas de final de tal competição.


Logo A Tribuna