Santos sonha com classificação no Paulistão, mas precisa afastar fantasma do rebaixamento

Com mais três jogos pela frente, equipe precisa pontuar para se aproximar dos primeiros colocados em seu grupo

Por: Bruno Lima  -  30/04/21  -  07:21
   Com nove pontos conquistados, o time da Vila Belmiro está a apenas três da zona de rebaixamento
Com nove pontos conquistados, o time da Vila Belmiro está a apenas três da zona de rebaixamento   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Com mais três jogos pela frente no Campeonato Paulista, o Santos precisa pontuar para buscar a classificação às quartas de final do Estadual. Porém, antes de pensar em seguir na briga pelo título, o Alvinegro precisa olhar com atenção para a zona de rebaixamento. Com nove pontos conquistados, o time da Vila Belmiro está a apenas três do São Bento, que está na zona da degola.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Conforme o regulamento do Paulistão, serão rebaixadas as duas equipes que tiveram o menor número de pontos conquistados, independentemente do grupo. Atualmente, a zona de rebaixamento é composta pelo São Caetano, que somou somente três pontos e São Bento, com seis pontos. Na sequência aparecem Santo André e Botafogo, ambos com sete, e logo em seguida o Santos, com nove.


Os próximos três compromissos do Peixe são diante de Red Bull Bragantino, sábado (1º), em Bragança Paulista; Palmeiras, quinta-feira (6), no Allianz Parque; e o ameaçado São Bento, no próximo dia 9, na Vila Belmiro.


Além de encarar o Alvinegro, o São Bento visita o Botafogo, na próxima segunda-feira (3), no confronto dos desesperados, e a Inter de Limeira, em casa, na quinta-feira (6).


O Botafogo, depois do São Bento, ainda tem o Novorizontino, em Novo Horizonte, na quinta-feira (6); e o Red Bull Bragantino, em Ribeirão Preto, no domingo (9).


Já o Santo André, que empatou com a Ferroviária nesta quinta-feira (29), por 2 a 2, irá encerrar a sua participação no Paulistão diante do Palmeiras, domingo (2), no Allianz; Mirassol, em casa, na próxima quinta-feira (6); e Ituano, fora de casa, no dia 9.


Em situação delicada, o São Caetano tem mais dois compromissos: a Inter de Limeira, segunda-feira (3), em Limeira, e a Ferroviária, na última rodada, em 9 de maio, em casa.


Classificação


Para chegar às quartas de final, o Santos precisa, pelo menos, ultrapassar o Guarani, vice-líder do Grupo D, com 11 pontos. O Mirassol, com 17, é o primeiro colocado da chave.


Desta forma, o Alvinegro precisa vencer seus compromissos e torcer por tropeços dos concorrentes. O Guarani tem o Novorizontino, domingo (2), no Brinco de Ouro da Princesa; o clássico com a Ponte Preta, quarta-feira (5), no Moisés Lucarelli; e a Inter de Limeira, em Limeira, em 9 de maio.


O Mirassol, que derrotou a Ponte Preta nesta quinta-feira (29), por 2 a 1, em Campinas, ainda tem duelos com a Ferroviária (3), em casa; o Santo André, quinta-feira (6); e o São Paulo, em casa, em 9 de maio.


Logo A Tribuna