Santos sofre apagão e é derrotado por 3 a 0 pelo Bahia na estreia do Brasileirão

Tricolor baiano construiu a vitória nos sete primeiros minutos do segundo tempo

Por: Bruno Lima  -  29/05/21  -  22:00
Atualizado em 29/05/21 - 22:06
   Thaciano, do Bahia, marcou dois dos três gols da vitória sobre o Santos, em Salvador
Thaciano, do Bahia, marcou dois dos três gols da vitória sobre o Santos, em Salvador   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Em uma noite para esquecer, o Santos estreou, ontem, no Campeonato Brasileiro e foi derrotado por 3 a 0 pelo Bahia, no estádio Pituaçu, em Salvador. Os gols da vitória baiana foram todos marcados nos sete primeiros minutos do segundo tempo, em um verdadeiro apagão dos comandados de Fernando Diniz.


Thaciano, duas vezes, e Juninho foram os responsáveis por balançar as redes santistas e dar os três primeiros pontos ao time de Dado Cavalcanti na competição.


O resultado representou a terceira derrota consecutiva do time da Vila Belmiro. Antes, o Santos vinha de resultados negativos para o The Strongest, da Bolívia, e Barcelona de Guayaquil, do Equador, na Libertadores.


E a derrota em Salvador foi merecida. Com Fernando Diniz no banco de reservas pela segunda vez desde que assumiu a equipe - o técnico foi expulso na estreia, contra o Boca Juniors, e pegou dois jogos de suspensão na Libertadores -, o Santos fez um primeiro tempo, em termos ofensivos, desanimador.


O Alvinegro voltou a sofrer com a falta de criatividade no meio-campo, que contou com o retorno de Alison e Jean Mota, e só conseguiu colocar o goleiro Mateus Claus para trabalhar nos acréscimos da primeira etapa, quando Marinho acertou um forte chute rasteiro, que o camisa 77 do tricolor baiano espalmou para escanteio.


Defensivamente, na primeira etapa, o Santos não sofreu. Pouco inspirado, o Bahia também foi incapaz de impor qualquer pressão aos visitantes.


No segundo tempo, porém, o sistema defensivo, que até então não tinha sido exigido, entrou em colapso.


De maneira fulminante, o Bahia, em sete minutos, fez três gols: o primeiro com 40 segundos, o segundo aos três, ambos com Thaciano, e o terceiro, aos sete.


Sem ver a cor da bola e assustado, o Alvinegro arrumou o posicionamento na linha defensiva e evitou uma goleada. Contudo, nada vez para diminuir o placar e amenizar a péssima estreia no principal campeonato do País.


Sem muito tempo para se organizar, o Santos volta a campo na próxima terça-feira (1º) diante do Cianorte, no interior do Paraná, no primeiro desafio da Copa do Brasil.


Já o Bahia, embalado pela vitória, vai até Goiânia, onde a equipe encara o Vila Nova, também pela competição de mata-mata.

Ficha técnica:

Bahia: Mateus Claus; Renan Guedes, Conti, Juninho e Matheus Bahia; Patrick de Lucca (Jonas), Daniel (Lucas Araújo) e Thaciano (Galdezani); Rossi, Rodriguinho (Maycon Douglas) e Gilberto (Thonny Anderson). Técnico: Dado Cavalcanti

Santos: João Paulo; Pará (Marcos Guilherme), Kaiky (Madson), Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Jean Mota e Gabriel Pirani; Marinho, Lucas Braga (Ângelo) e Kaio Jorge (Marcos Leonardo).Técnico: Fernando Diniz

Gols: Thaciano, aos 40 segundos e 3 minutos, Juninho, aos 7 do segundo tempo. Cartões amarelos: Patrick de Lucca, Matheus Bahia e Rossi (Bah); Marinho e Alison (San) Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ) Local: Estádio Pituaçu, em Salvador. Público e renda: portões fechados



Tudo sobre:
Logo A Tribuna