Santos renova com atacante da base e estipula multa de 100 milhões de euros

O garoto de 18 anos, que está no clube desde 2012, tinha contrato com o Peixe por mais um ano e meio

Por: Bruno Lima  -  04/02/20  -  00:08
Gabriel Pirani, de 18 anos, renovou contrato com o Santos até 2022
Gabriel Pirani, de 18 anos, renovou contrato com o Santos até 2022   Foto: Divulgação

Depois de disputar a Copa São Paulo, o atacante Gabriel Pirani, de 18 anos, renovou  contrato com o Santos. O novo vínculo, assinado nesta segunda-feira (3), tem validade até dezembro de 2022 e multa rescisória de 100 milhões de euros (R$ 469 milhões na cotação atual). 

Na Vila Belmiro há oito anos, Pirani, que começou no futsal, tinha contrato por mais um ano e meio. Para  evitar qualquer risco de perdê-lo gratuitamente ao fim do contrato, a diretoria resolveu ampliar o vínculo.

“Eu só posso agradecer a confiança do Santos em meu trabalho. São oito anos vivendo cada passo desse sonho. Um momento como esse só me faz relembrar toda a trajetória, no campo e no futsal, que começou em 2012. Estou muito feliz por viver esse momento, com a presença da minha família. E posso dizer que há muito ainda pela frente”, disse o jogador, que teve a companhia dos pais Marcos e Cidinha, do irmão Leonardo e dos empresários Tiago Reinis e Leonardo Wolf na assinatura do novo vínculo. 

Da mesma geração de Kaio Jorge e Sandry, titulares na derrota deste domingo (2) para o Corinthians, por 2 a 0, pelo Campeonato Paulista, Pirani, natural de Penápolis, interior de São Paulo, também pode atuar como meio-campista. 

Aliás, foi como meia que, aos 15 anos, o jovem chamou a atenção da Nike. As semelhanças do garoto com Philippe Coutinho, jogador do Bayern de Munique, foram determinantes para que a fornecedora de materiais esportivos assinasse um contrato de patrocínio com o Menino da Vila.


Logo A Tribuna