Santos registra 41 casos de covid-19 no seu quadro de funcionários

Entre os contaminados estão atletas dos elencos masculino e feminino, comissões técnicas e gerência de futebol

Por: Por ATribuna.com.br  -  11/11/20  -  01:40
Diego Pituca é um dos atletas diagnosticado com a doença e desfalcará o Santos contra o Inter
Diego Pituca é um dos atletas diagnosticado com a doença e desfalcará o Santos contra o Inter   Foto: Ivan Storti/SantosFC

O Santos enfrenta um surto de Covid-19 na Vila Belmiro. Depois de, na segunda-feira (9), João Paulo, Madson e Lucas Veríssimo testarem positivo para o coronavírus, além do técnico Cuca, do gerente de futebol Jorge Andrade, do preparador de goleiros Arzul e de jogadoras do time feminino, mais integrantes da comissão técnica feminina, o clube detectou mais sete jogadores contaminados nesta terça-feira (10): Jobson, Alex, Jean Mota, Vladimir, Diego Pituca, Alison, Sandry, além de seis membros da comissão técnica – entre eles os auxiliares Cuquinha e Eudes Pedro.


Conforme o Santos, todos estão isolados e ficarão sob os cuidados do departamento médico alvinegro.


No início da tarde, a diretoria decidiu cancelar o treinamento desta terça-feira (10), que seria realizado no CT Rei Pelé. Em seguida, informou em comunicado oficial que os jogadores realizariam os testes dentro dos seus carros no estacionamento do CT Rei Pelé e deixariam o local na sequência. Comissão técnica e funcionários do CT realizariam os testes logo após os atletas. 


Entre as Sereias da Vila, mais três jogadoras e dois membros da comissão técnica também tiveram diagnósticos positivos divulgados, após exames feitos na última segunda-feira (9). Ao todo, são 22 pessoas infectadas, sendo 17 atletas e cinco do corpo técnico.


Nesta quarta-feira (11), a equipe feminina do Santos jogaria contra o São José, pelo Campeonato Paulista, em Ulrico Mursa. A direção alvinegra, no entanto, pediu o adiamento do confronto, pois além das contaminadas há cinco jogadoras contundidas e uma goleira em fase final da gravidez. Dessa forma, o clube não teria o número de atletas necessário para entrar em campo.


Time desfigurado


O time masculino não joga no meio de semana. Eliminado da Copa do Brasil na semana passada, pelo Ceará, o Santos só volta a atuar no sábado (14), às 16h30, na Vila Belmiro, contra o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro. De antemão, o time vai jogar sem os atletas infectados. 


Porém, diante da confirmação de novos resultados positivos de covid-19, a diretoria deve ao menos analisar a hipótese de pedir o adiamento do jogo, válido pela 21 rodada da competição.


Logo A Tribuna