Santos recebe o Internacional pelo Brasileirão decidido a frear perda de pontos na Vila Belmiro

Confronto desta quarta-feira (8) é encarado como um reajuste de rota pelo elenco alvinegro na competição

Por: Bruno Lima  -  08/06/22  -  07:54
Atualizado em 08/06/22 - 08:05
Rodrigo Fernández volta ao time do Santos após cumprir suspensão contra o Athletico-PR
Rodrigo Fernández volta ao time do Santos após cumprir suspensão contra o Athletico-PR   Foto: Ivan Storti/SFC

Às 21h30 desta quarta-feira (8), o Santos enfrenta o Internacional, na Vila Belmiro, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto será encarado como uma reajuste de rota pelo elenco alvinegro, que quer voltar a fazer da sua casa uma fortaleza. Isso porque entre o fim do Campeonato Paulista e o duelo contra o Banfield, da Argentina, na última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o Alvinegro acumulava uma série de sete vitórias seguidas no estádio. Agora, no entanto, os comandados da Fabián Bustos já se encontram há dois jogos sem triunfos no alçapão santista.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


A última vitória do Santos na Vila Belmiro foi conquistada no sufoco, por 1 a 0, sobre o Unión La Calera, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Na ocasião, o gol do jogo foi marcado por Lucas Barbosa nos acréscimos de uma partida tensa.


Depois disso, a sequência de triunfos teve fim. Diante do Banfield, o Peixe conseguiu apenas um empate por 1 a 1, e no compromisso seguinte, contra o Palmeiras, pelo Campeonato Brasileiro, acabou derrotado por 1 a 0.


Como mandante, a situação fica ainda menos favorável, pois antes de empatar com os argentinos, a equipe não saiu de um empate sem gols contra o Ceará, na Arena Barueri, também pelo Brasileirão.


Para frear a perda de pontos em casa e mostrar ao torcedor que pode confiar na equipe nos jogos na Vila Belmiro, o lema é um só: vencer o Internacional mesmo sabendo das dificuldades que irão se apresentar para isso.


"(Jogar) Em casa é sempre tudo melhor. E a torcida do nosso lado faz uma diferença enorme. Amamos jogar na Vila, conhecemos perfeitamente o campo. Sabemos que vai ser um jogo bem difícil, o Inter tem muita qualidade e vamos ter que fazer uma grande apresentação para conseguir a vitória", disse o atacante Léo Baptistão em entrevista ao site oficial do Santos.


E quando aponta para as qualidades do Colorado, Baptistão se refere ao momento do adversário. O time que tem Mano Menezes no comando não perde uma partida desde 10 de abril, quando foi derrotado pelo Atlético-MG, na primeira rodada do Brasileirão, por 2 a 0, no Mineirão.


Depois disso, o time gaúcho já entrou em campo 13 vezes e não foi superado. Foram seis vitórias e sete empates considerando os compromissos válidos pelo Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana.


O encontro na Vila Belmiro também deve ser encarado como um confronto direto. As duas equipes se encontram no meio da tabela de classificação e uma vitória, por exemplo, faz o Santos, 9º colocado com 12 pontos, ultrapassar o Internacional, dono da 7ª posição com 14.


Por outro lado, um triunfo colorado faz a equipe gaúcha chegar aos 17 pontos e se aproximar do G4, enquanto o Peixe, se derrotado, pode ver a aproximação dos times da parte de baixo da competição.


Provável escalação do Santos: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo e Sandry; Léo Baptistão, Jhojan Julio e Angulo. Técnico: Fabián Bustos


Provável escalação do Internacional: Daniel; Bustos, Vitão, Mercado e Renê; Dourado, Edenílson, Carlos de Pena e Alan Patrick; David (Taison, Pedro Henrique ou Maurício) e Alemão. Técnico: Mano Menezes.


Pendurados: Vinícius Zanocelo e Jhojan Julio

Arbitragem: Ramon Abatti Abel (SC)

Transmissão: TV Tribuna


Logo A Tribuna