Santos recebe o Inter na Vila para esquecer eliminação e subir no Campeonato Brasileiro

Eliminado da Copa Sul-Americana, Peixe quer retomar caminho das vitórias

Por: Estadão Conteúdo  -  22/08/21  -  08:42
Atualizado em 22/08/21 - 15:14
 Time de Fernando Diniz joga contra os gaúchos às 18h15, na Vila Belmiro
Time de Fernando Diniz joga contra os gaúchos às 18h15, na Vila Belmiro   Foto: Ivan Storti/Santos FC

O fracasso na Copa Sul-Americana já faz parte do passado. O técnico Fernando Diniz espera um Santos com mais atitude neste domingo (22), às 18h15, frente ao Internacional, para fazer o time se aproximar do pelotão de cima no Campeonato Brasileiro. Atuando na Vila Belmiro, o comandante espera uma equipe mais ofensiva e objetiva.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Com 21 pontos, a equipe santista faz uma campanha idêntica à do rival gaúcho, tendo o mesmo número de vitórias: cinco em 16 rodadas disputadas até aqui. A missão do treinador de fazer o time subir na tabela passa por aumentar a efetividade dos atletas em campo. Em 16 jogos, o Santos marcou apenas 17 gols.


Escalação


A escolha do time para enfrentar o Internacional ainda depende de uma consulta ao Departamento Médico. A tendência é que Diniz utilize Lucas Braga e Marcos Leonardo no setor ofensivo. “Temos uma boa equipe com jogadores bastante aplicados. O Santos já mostrou a sua qualidade”. Marcos Guilherme, suspenso, não enfrenta o Colorado.


Para superar a eliminação na Sul-Americana, Diniz trabalha para manter em alta o lado psicológico. Além do Brasileiro, onde ocupa uma posição intermediária, o Santos também segue na Copa do Brasil. O próximo adversário no torneio eliminatório será o Athletico-PR e o primeiro jogo acontecerá quarta-feira, em Curitiba (PR).


Provável escalação do Santos: João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Wagner Leonardo e Felipe Jonatan; Camacho, Jean Mota, Carlos Sánchez e Gabriel Pirani; Lucas Braga e Marcos Leonardo. Técnico: Fernando Diniz.


Logo A Tribuna