Santos recebe o América-MG em busca da 4ª vitória seguida na Vila Belmiro

Peixe joga neste domingo (24), às 16h, para manter a boa fase em seu estádio

Por: Redação  -  24/04/22  -  06:25
Ricardo Goulart e o Santos esperam manter boa fase jogando na Vila Belmiro
Ricardo Goulart e o Santos esperam manter boa fase jogando na Vila Belmiro   Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos tenta a quarta vitória seguida como mandante hoje, às 16 horas, na Vila Belmiro, diante do América-MG. O jogo é válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Em suas últimas três apresentações na Vila, o time alvinegro derrotou o Água Santa por 3 a 2, a Universidad Católica de Quito por 3 a 2 e o Coritiba por 2 a 1, por Campeonato Paulista, Sul-Americana e Brasileirão, respectivamente.


Fora de casa, porém, a realidade é diferente. O técnico Fabián Bustos, que está prestes a completar um mês de trabalho, acumula três empates e três derrotas. Diante dos mineiros, o Santos tem um jejum a encerrar. Nos últimos quatro confrontos válidos pelo Brasileirão, o América-MG venceu todos, sendo dois deles na Vila Belmiro e dois no Independência.


A última vitória santista sobre o Coelho ocorreu em dezembro de 2016, quando o Alvinegro venceu por 1 a 0, na Vila Belmiro, com gol de Ricardo Oliveira, pelo segundo turno do Brasileiro daquele ano. No primeiro turno, o Peixe já havia sido derrotado pelo mesmo placar, em Belo Horizonte.


Na Série B em 2019 e 2020, o América-MG levou a melhor sobre o Santos nos anos de 2018 e 2021. Em 2018, o Coelho bateu o Peixe por 1 a 0 na Vila Belmiro e por 2 a 1 no Independência. Já no ano passado, foram duas vitórias por 2 a 0 em cada um dos estádios.


Desgaste
Devido ao desgaste pela sequência de jogos e viagens, Fabián Bustos revelou que poupará jogadores apenas por necessidade. O treinador quer aproveitar o bom momento da equipe no Brasileiro – com uma vitória e um empate em dois jogos – para se posicionar bem na classificação. Os meias Rodrigo Fernández e Vinicius Zanocelo devem retornar. E as novidades não param por aí. Os atacantes Léo Baptistão e Marcos Leonardo também devem voltar.


“Temos que priorizar a recuperação para ganhar. As mudanças estão sendo feitas pela quantidade de jogos. Os jogadores que estão entrando são do mesmo nível dos que saíram. Todos podem jogar”, disse Fabián Bustos.


Ficha técnica
Santos:
João Paulo; Madson, Maicon, Bauermann e Lucas Pires; Willian Maranhão, Rodrigo Fernandez e Ricardo Goulart; Jhojan Julio, Ângelo (Léo Baptistão) e Marcos Leonardo. Técnico: Fabián Bustos.
América-MG: Jailson; Patric, Éder, Conti e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Alê; Paulinho Boia, Felipe Azevedo e Everaldo Técnico: Vagner Mancini.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO).
Local: Vila Belmiro, em Santos.


Logo A Tribuna