Santos quer surpreender no Mineirão e prepara forte marcação para jogo contra o Atlético-MG

Desfalcado e sem vencer há 5 rodadas, Peixe tenta a primeira vitória fora de casa no Brasileiro

Por: Bruno Lima  -  11/06/22  -  08:26
Com o objetivo de reforçar a marcação sobre um dos ataques mais efetivos do futebol brasileiro, o Santos deve jogar com Sandry como um dos atletas do meio de campo
Com o objetivo de reforçar a marcação sobre um dos ataques mais efetivos do futebol brasileiro, o Santos deve jogar com Sandry como um dos atletas do meio de campo   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Sem Léo Baptistão e Jhojan Julio, machucados, e Marcos Leonardo na seleção brasileira sub-20, o Santos tem uma pedreira pela frente neste sábado (11), às 19 horas, quando pisará no gramado do Mineirão para encarar o Atlético-MG pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem vencer há cinco rodadas, o Peixe depara com um galo mordido pela derrota no meio de semana para o Fluminense, por 5 a 3, no Maracanã.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Para acalmar o ambiente, a tendência é que o Atlético-MG tente sufocar o Santos no campo de defesa para, além de conquistar os três pontos, obter uma vitória convincente.


Assim, não é de se surpreender caso o goleiro João Paulo, um dos melhores jogadores do Santos, trave um duelo particular como atacante Hulk, principal nome do Galo nesta e na temporada passada, nas conquistas do Brasileiro e da Copa do Brasil.


Sabedor de que o técnico Antonio Mohamed buscará a vitória a todo custo, o técnico Fabián Bustos prepara um time forte na marcação. Além de manter a linha de zaga com Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires, o treinador santista promoverá o retorno de Sandry no lugar de Ricardo Goulart. Assim, o meio-campo terá Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo e o próprio Sandry.


As únicas dúvidas de Bustos estão no ataque. Insatisfeito com o desempenho de Angulo e Ricardo Goulart no empate por 1 a 1 com o Internacional, o argentino tem claro que apenas um deles começará o duelo de hoje. Porém, não definiu qual dos dois ficará no banco.


A outra dúvida está no substituto de Léo Baptistão. Lucas Barbosa e Rwan disputam a posição, enquanto Ângelo, de volta ao grupo após 11 jogos de ausência, começará a partida entre os reservas devido à falta de ritmo.


Apesar de reconhecer a dificuldade, Bustos quer surpreender o Atlético-MG para encerrar a sequência sem vitórias e, de quebra, conquistar os três primeiros pontos como visitante no Brasileirão – nos quatro primeiros jogos longe da Vila Belmiro, o Peixe empatou dois e perdeu dois.


Ficha técnica:

Atlético- MG: Everson; Mariano, Júnior Alonso, Rever (Igor Rabello) e Guilherme Arana; Jair, Allan e Nacho Fernández; Ademir, Hulk e Eduardo Sasha (Keno). Técnico: Antônio Mohamed.

Santos: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo e Sandry; Lucas Barbosa (Ricardo Goulart), Lucas Braga e Angulo. Técnico: Fabián Bustos.

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ).

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, hoje, às 19 horas.

Transmissão: Premiere.


Logo A Tribuna