Santos quer manter o embalo na Vila Belmiro contra o Unión La Calera

Peixe joga pela vitória para assumir a ponta no grupo da Copa Sul-Americana

Por: Bruno Lima  -  18/05/22  -  07:15
Marcos Leonardo (d), artilheiro do Santos na temporada, com 8 gols, deve ser titular
Marcos Leonardo (d), artilheiro do Santos na temporada, com 8 gols, deve ser titular   Foto: Matheus Tagé / AT

Com seis vitórias seguidas na Vila Belmiro, o Santos recebe o Unión La Calera, do Chile, nesta quarta-feira (18), às 21h30, pela penúltima rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O confronto é vital para as pretensões santistas na competição. Se vencer, os comandados de Fabián Bustos assumem a liderança da chave. Porém, em caso de derrota, o Alvinegro dá adeus ao torneio, enquanto os chilenos confirmam a passagem para as oitavas de final. O empate empurra a definição para a última rodada, mas o Peixe não dependeria apenas de si.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Para ficar na melhor das situações, o atacante Marcos Leonardo quer ampliar o retrospecto positivo como mandante.


"É importante jogar na Vila, temos uma sequência boa e somos muito fortes aqui. Temos que aproveitar da melhor forma possível o mando de campo", disse o centroavante em entrevista coletiva na manhã de ontem.


Adversário desta noite, o Unión La Calera fará o seu 10º jogo como visitante no ano. E, até o momento, a equipe chilena tem apenas uma vitória, conquistada sobre o Banfield, em Buenos Aires, pela Copa Sul-Americana, por 1 a 0. Nos demais compromissos, foram cinco empates e três derrotas.


Apesar de precisar vencer para assumir a ponta da chave, Bustos colocará em campo um time alternativo. De acordo com o apurado, o argentino não relacionou titulares como Maicon, Velázquez, Madson e Vinícius Zanocelo.


Logo A Tribuna