Santos quer largar bem no Maracanã para evitar sufoco no Brasileirão

Peixe estreia no campeonato diante do Fluminense neste sábado, às 16h30, no Rio de Janeiro

Por: Redação  -  09/04/22  -  10:22
Atualizado em 09/04/22 - 11:08
Desfalque na Sul-Americana, Marcos Leonardo é reforço certo para estreia no Brasileirão
Desfalque na Sul-Americana, Marcos Leonardo é reforço certo para estreia no Brasileirão   Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos estreia neste sábado (9) no Campeonato Brasileiro disposto a virar a página. Depois de passar sufoco e flertar com o rebaixamento na temporada passada, o time espera escrever uma nova história a partir do duelo com o Fluminense, às 16h30, no Maracanã.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Como retorno de Marcos Leonardo ao ataque e os equatorianos Ângulo e Jhojan Julio à disposição, o técnico Fabián Bustos espera alcançar a vitória para garantir uma boa largada e manter o time sempre no pelotão de cima.


A confiança em um bom desempenho existe. Apesar das campanhas recentes não terem sido boas não apenas no Campeonato Brasileiro, mas também no Paulista, com duas ameaças de rebaixamento que duraram até a última rodada, o presidente Andres Rueda não teme o pior.


Contra o Fluminense, o Santos deve ter dois desfalques. O atacante Léo Baptistão está em fase final de transição após se recuperar dores na panturrilha e não viajou para o Rio de Janeiro. O zagueiro Kaiky também segue fora. O jogador passou por um procedimento para correção da fratura no nariz sofrida na partida contra o Banfield, da última terça-feira.


Em compensação, Fabián Bustos poderá contar com o atacante Ângelo, que está recuperado de uma lesão na coxa direita.


2021

Em sua última apresentação no Maracanã, o Santos venceu o Flamengo, pelo Brasileirão do ano passado. O triunfo garantiu a permanência da equipe na Série A.


Fluminense: Fábio; David Duarte, Manoel e David Braz; Callegari, André, Yago Felipe, Luís Henrique e Cris Silva; Arias e Cano. Técnico: Abel Braga.

Santos: João Paulo; Madson, Maicon, Bauermann e Felipe Jonatan (Luca Pires); W. Maranhão, R. Fernández e Goulart; Lucas Barbosa (Jhojan Julio), M. Leonardo e Lucas Braga. Técnico: Fabián Bustos.

Árbitro: Anderson Daronco (RS). Local: Maracanã, no Rio, hoje, às 16h30. Transmissão do Premiere.


Logo A Tribuna