Santos promete segunda chance a Cueva após casos de indisciplina

Garantia foi dada pelo presidente José Carlos Peres, durante o sorteio da fase de grupos da Copa Libertadores da América 2020

Por: Bruno Lima & Da Redação &  -  18/12/19  -  10:05
Atualizado em 18/12/19 - 10:09
  Foto: Ivan Storti/Santos FC

Presente no sorteio da próxima edição da Libertadores, em Luque, no Paraguai, o presidente do Santos, José Carlos Peres, em entrevista ao canal peruano ATV+, afirmou que o meio-campo Christian Cueva terá uma segunda chance no time da Vila Belmiro.


Contratado do Krasnodar, da Rússia, por US$ 7 milhões (R$ 25,8 milhões na cotação atual), em fevereiro, Cueva não convenceu o técnico Jorge Sampaoli de que merecia a titularidade. Mal em campo, ele ainda causou problemas com faltas aos treinos e briga em uma casa noturna de Santos.


"Vai ter segunda chance. Tenho plena certeza de que o novo treinador vai observar. Se quiser jogar futebol, ele joga. Conhece muito. Com vontade, pode até ser o titular do Santos. Pode ser muito útil. Gosto dele, acho que joga muito. Um dos poucos números 10 da América. Vamos ver se o novo técnico vai reaproveitar", disse o presidente.


De férias, Cueva concedeu entrevistas no Peru e reclamou de desrespeito por parte de Sampaoli para com ele. Em busca de um novo treinador, Peres acredita que o peruano dará a volta por cima.


"Cueva é um grande jogador, não se deu bem com o treinador (Sampaoli). Com o novo treinador, pode ter nova chance de compor o time do Santos. Se não for o caso, veremos o melhor futuro possível para ele. Ele é um patrimônio do clube, custou muito dinheiro e temos as melhores perspectivas. Qualquer um merece nova chance. Ele precisa de acolhimento e compreensão", acrescentou o mandatário alvinegro.


Logo A Tribuna