Santos procura Fluminense, que aguarda proposta por Paulo Henrique Ganso

Membros da diretoria Tricolor confirmam conversas, mas esperam modelo de negócio desejado pelo Alvinegro

Por: Bruno Lima  -  23/05/21  -  17:32
Atualizado em 23/05/21 - 17:34
  Paulo Henrique Ganso não tem sido usado por Róger Machado e pode voltar ao Santos
Paulo Henrique Ganso não tem sido usado por Róger Machado e pode voltar ao Santos   Foto: Mailson Santana/Fluminense

Revelado pelo Santos, o meio-campo Paulo Henrique Ganso, de 31 anos, pode voltar à Vila Belmiro. Representantes do jogador, a pedido do Alvinegro, iniciaram conversas com membros da cúpula do Fluminense para viabilizar o negócio. De acordo com o apurado por ATribuna.com.br, ainda não foi apresentada proposta.


O interesse pelo jogador foi inicialmente noticiado pelo Uol Esportes.


Conforme informações obtidas pela Reportagem, a diretoria tricolor não deve criar grandes obstáculos para o desenvolvimento do negócio. Porém, o time das Laranjeiras ainda aguarda o modelo de negociação desejado pelo Peixe.


Existe a possibilidade de o Santos pedir um empréstimo de Ganso arcando com um percentual do salário, que gira em torno de R$ 400 mil por mês. Uma outra possibilidade seria por meio de uma compensação financeira ao Fluminense pela liberação imediata do atleta. Essa, porém, é a menos provável, em razão das dificuldades financeiras pelas quais o Alvinegra passa.


“Vamos aguardar e tentar chegar a um acordo bom para todas as partes”, disse um dirigente do Fluminense sob a condição de anonimato.


Em baixa


O interesse tricolor em negociar Ganso se justifica em razão dos números do meio-campo na atual temporada. Sob o comando do técnico Roger Machado, o jogador atuou em apenas oito oportunidades, sendo cinco como titular, e marcou três gols. Essas participações, no entanto, se resumem ao Campeonato Carioca.


Ganso não foi aproveitado por Roger em nenhum dos cinco compromissos da equipe na Libertadores.


Na temporada passada, enquanto o Fluminense teve o técnico Odair Hellmann e o auxiliar Marcão no comando, Ganso jogou 29 vezes, mas somente em seis como titular.


O seu melhor momento no time do Rio de Janeiro ocorreu em 2019, justamente com Fernando Diniz como treinador.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna