Santos prevê manter salários em abril e irá avaliar situação em maio

Clube só vai propor alguma mudança nos vencimentos dos atletas se a pandemia do novo coronavírus se alongar no Brasil e impedir o retorno às atividades no mês que vem

Por: Bruno Lima  -  02/04/20  -  11:57
Com previsão de voltar no dia 20, o elenco do Santos entrou em período antecipado de férias
Com previsão de voltar no dia 20, o elenco do Santos entrou em período antecipado de férias   Foto: Vanessa Rodrigues/AT

Apesar da paralisação dos campeonatos e do adiantamento do período de férias – inicialmente de 1º a 20 de abril –, o Santos ainda não cogita reduzir os salários dos  jogadores. De acordo com o apurado por ATribuna.com.br, o clube só vai propor alguma mudança nos vencimentos dos atletas se a pandemia do novo coronavírus se alongar no Brasil e impedir o retorno às atividades no mês que vem. 


Segundo  informações obtidas pela Reportagem, a diretoria do Santos pretende efetuar o pagamento dos honorários referentes ao mês de março até o  5º dia útil. 


Já sobre as férias antecipadas, que tiveram início nesta quarta-feira (1º), a cúpula alvinegra, dependendo do fluxo de caixa, pode vir a propor ao elenco o pagamento em duas parcelas: a primeira neste mês e a segunda em dezembro. 


Entretanto, o Santos não descarta, após esse período de 20 dias, que pode ser prorrogado por mais 10 dias de férias, dependendo do estágio da pandemia, conversar com  jogadores e empresários sobre uma redução salarial.


Segundo  empresários de atletas do elenco profissional do Santos ouvidos pela Reportagem, a diretoria alvinegra ainda não fez contato para propor qualquer renegociação.


Disputa


No último dia 26, representantes de 30 clubes do futebol brasileiro, em reunião por meio meio de uma videoconferência, não aceitaram as exigências da Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) e, sem o acordo coletivo, ficaram liberados para negociar as remunerações deste período sem competições diretamente com os atletas. Alguns clubes já iniciaram as tratativas.


Logo A Tribuna