Santos pressiona, mas acaba derrotado pelo Fluminense no Campeonato Brasileiro

Alvinegro sufocou o time carioca, principalmente no segundo tempo, mas não conseguiu vencer o goleiro Marcos Felipe

Por: Heitor Ornelas  -  17/06/21  -  21:01
Atualizado em 17/06/21 - 22:24
   Santos pressionou, mas não conseguiu chegar ao empate
Santos pressionou, mas não conseguiu chegar ao empate   Foto: Ivan Storti/Santos FC

O Santos jogou melhor, mas terminou derrotado pelo Fluminense nesta quinta-feira (17), por 1 a 0, no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O goleiro Marcos Felipe, dos donos da casa, foi o destaque da partida com grandes defesas. Ele evitou o empate alvinegro.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Com o resultado, o Santos fica em 13 lugar com 4 pontos. Já o Fluminense pula para o quinto lugar, com 8. Em busca da recuperação, o Santos enfrenta o São Paulo no domingo (19), às 18h15, na Vila Belmiro. O time carioca encara o Fortaleza fora de casa no mesmo dia.


O Fluminense começou melhor e criou a primeira jogada de perigo. Aos 8 minutos, Nenê cruzou, Fred ajeitou de cabeça e Caio Paulista finalizou no travessão. Na sobra, Gabriel Teixeira cruzou rasteiro e Caio Paulista foi travado na hora de mandar para o gol.


O Santos respondeu cinco minutos depois, quando Kaio Jorge recebeu na entrada da área e obrigou Marcos Felipe a espalmar para escanteio.


O Alvinegro voltou a dar trabalho com Gabriel Pirani, que bateu de esquerda e também forçou Marcos Felipe a espalmar a bola para escanteio.


Aos 29, foi a vez de Pará assustar em chute de longe. De primeira, ele bateu bonito e Marcos Felipe espalmou.


O Santos voltou para o segundo tempo dominando. Mas foi surpreendido aos 5 minutos, quando a bola foi cruzada na área e Felipe Jonatan afastou mal e Nenê não perdoou: 1 a 0.


O Peixe manteve a pressão e teve ótima chance para empatar, mas, cara a cara com Marcos Felipe, Marinho bateu em cima do goleiro. O santista e o goleiro tricolor voltaram a se enfrentar instantes depois, e novamente o camisa 1 levou a melhor.


No final, o Santos aumentou a pressão, mas não conseguiu o empate.


Ficha técnica


Fluminense - Marcos Felipe Calegari, Manoel, Luccas Claro e Egídio; Yago Felipe, Martinelli (Wellington) e Nenê (Ganso); Gabriel Teixeira (Kayky), Caio Paulista (Luiz Henrique) e Fred (Abel Hernández). Técnico: Roger Machado.


Santos - John; Pará, Danilo Boza (Camacho), Luiz Felipe (Marcos Leonardo) e Felipe Jonatan (Madson); Alison, Jean Mota (Lucas Braga) e Gabriel Pirani (Vinicius Zanocelo); Marinho, Kaio Jorge e Marcos Guilherme. Técnico: Fernando Diniz


Gol - Nenê, aos 5 minutos do segundo tempo


Cartões amarelos - Madson (no banco de reservas), Alison, Lucas Braga, Caio Paulista, Yago Felipe, Kayky e Abel Hernández


Árbitro - Paulo Roberto Alves Junior (PR)


Confira mais em Atribuna.com.br



Logo A Tribuna