Santos prepara dossiê com lances polêmicos que será apresentado pessoalmente por Rueda na CBF

Mandatário do Peixe vai à sede da entidade conversar com o presidente Ednaldo Rodrigues

Por: Bruno Lima  -  10/06/22  -  07:09
Andres Rueda irá pessoalmente à sede da CBF conversar com Ednaldo Rodrigues
Andres Rueda irá pessoalmente à sede da CBF conversar com Ednaldo Rodrigues   Foto: Ivan Storti/Santos FC

As seguidas decisões polêmicas da arbitragem contra o Santos no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil fizeram a direção alvinegra mudar o tom das queixas. Segundo o apurado por A Tribuna, o Peixe está preparando um dossiê com erros, gols anulados e pênaltis não marcados a favor do Alvinegro, além de pênaltis inexistentes assinalados em prol dos adversários, para ser apresentado pessoalmente pelo presidente Andres Rueda ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.


Ainda conforme as informações obtidas pela Reportagem, o encontro na sede da entidade que comanda o futebol brasileiro será realizado conforme a disponibilidade da agenda de Rodrigues. A intenção na Vila Belmiro é de que isso ocorra em breve.


Desta forma, o Santos muda a postura que vinha adotando anteriormente diante de lances polêmicos, quando questionava a CBF por meio de ofícios enviados por e-mail.


Após o jogo contra o Internacional, nesta quarta-feira (8), na Vila Belmiro, a diretoria alvinegra entende que a situação atingiu o limite.


Ao longo das dez primeiras rodadas do Brasileirão o Santos já se viu prejudicado por decisões da arbitragem em seis partidas: no empate por 0 a 0 com o Fluminense, quando um pênalti em cima de Angulo não foi marcado; na vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, que contou um pênalti inexistente; na derrota por 2 a 1 para o São Paulo, que chegou ao gol da vitória após um lateral invertido; na derrota por 1 a 0 para o Goiás, que venceu com um pênalti polêmico; no empate por 0 a 0 com Ceará, quando a arbitragem anulou um gol do Santos por entender que houve uma falta no início da jogada e, por fim, no empate por 1 a 1 com o Inter em que a arbitragem, após análise do VAR, anulou o gol de Eduardo Bauermann por impedimento.


Além disso, o Santos colocará no dossiê um pênalti claríssimo em cima de Madson, no duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Coritiba, no Couto Pereira, ignorado pela arbitragem.


Esses lances polêmicos se refletem diretamente na situação do Santos na classificação do Brasileirão. Com 13 pontos conquistados, o Peixe é apenas o 10º colocado na competição. Esse aproveitamento é inferior ao das 10 primeiras rodadas de 2021, quando o Alvinegro lutou contra o rebaixamento até as últimas rodadas da competição.


Tudo sobre:
Logo A Tribuna