Santos perde para o Palmeiras e segue ameaçado no Paulistão

Peixe está a dois pontos do primeiro time da zona de rebaixamento

Por: ATribuna.com.br  -  13/03/22  -  20:41
De pênalti, Raphael Veiga marcou o gol que deu a vitória para o Palmeiras
De pênalti, Raphael Veiga marcou o gol que deu a vitória para o Palmeiras   Foto: WILIAN OLIVEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

O Santos perdeu para o Palmeiras neste domingo (13), por 1 a 0, em jogo válido pelo Campeonato Paulista, e se complicou na classificação. Com 10 pontos, ocupa a terceira posição no Grupo D, fora da zona de classificação. Para piorar, na contagem geral, o time é o 14° colocado. Abaixo dele, só os times da zona de rebaixamento: Ponte Preta, com 8, e Novorizontino, que já caiu, com 3.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


A “vantagem” do Santos em relação à concorrência é ainda ter dois jogos a fazer. Na quarta-feira, os santistas enfrentam a Ferroviária, em Araraquara, em jogo atrasado. E no domingo, o adversário é o Água Santa, na Vila Belmiro. A Ferroviária, por sinal, aparece logo acima do Santos na classificação geral. Assim, o próximo jogo é como se fosse final.


O Palmeiras, melhor time do Paulista, chegou a 26 pontos, na liderança do Grupo C. Na quinta-feira, de novo no Allianz Parque, enfrenta o Corinthians em jogo atrasado.


Diante do Palmeiras, o Santos começou com novidades na escalação. Fabián Bustos colocou Velázquez na zaga, Kaiky de volante e Lucas Barbosa no lugar de Marcos Leonardo, com Ricardo Goulart de centroavante. Mas o começo de jogo foi difícil. Com a marcação no campo de ataque, o Palmeiras roubou várias bolas e causou algum perigo. Entretanto, quem esteve mais perto de marcar foram os visitantes. Aos 28 minutos, Lucas Barbosa recebeu de Auro e cruzou para Ricardo Goulart, que acertou a trave.


Quando o primeiro tempo se encaminhava para o 0 a 0, saiu o gol. Velázquez, que já tinha cartão amarelo, dividiu a bola com Kuscevic e acertou o adversário na área. Pênalti que Raphael Veiga cobrou e converteu: 1 a 0.


No segundo tempo, com um jogador a mais, o Palmeiras ampliou o domínio. Rony e Jorge perderam gols feitos.


O Santos, que já enfrentava dificuldades quando estava completo, sofreu ainda mais. O time não conseguiu criar jogadas no ataque e ainda sofreu bastante na defesa. O primeiro chute ao gol saiu aos 45 minutos, com Gabriel Pirani batendo e Weverton mandando para escanteio. Aos 48, Lucas Barbosa apareceu livre na área, mas cabeceou para fora.


Logo A Tribuna