Santos perde o jogo e a invencibilidade após derrota para o Palmeiras na Vila

Com um gol do zagueiro Gustavo Gómez no segundo tempo, Verdão acabou com série invicta de Bustos em casa

Por: Bruno Lima  -  29/05/22  -  18:16
O meia Raphael Veiga perdeu pênalti na etapa final, mas Palmeiras venceu o jogo
O meia Raphael Veiga perdeu pênalti na etapa final, mas Palmeiras venceu o jogo   Foto: Alexsander Ferraz/AT

A invencibilidade do Santos na Vila Belmiro sob o comando de Fabián Bustos chegou ao fim. O Peixe perdeu para o Palmeiras, por 1 a 0, na tarde deste domingo (29). O gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Gustavo Gómez. no segundo tempo, minutos após Raphael Veiga desperdiçar um pênalti,


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Com o resultado, o Santos permanece com 11 pontos, mas caiu para a 8ª colocação do Campeonato Brasileiro, enquanto o Palmeiras, agora, com 15, assume provisoriamente a liderança da competição. As posições dos dois times ainda podem variar após o término da rodada.


O primeiro tempo na Vila foi de grande equilíbrio. Mais organizado do que o Santos, o Palmeiras teve maior posse de bola na primeira metade da primeira etapa, mas sem oferecer problemas para o goleiro João Paulo.


Focado em não cometer erros de marcação, o Peixe soube controlar as investidas alviverdes e assustar o sistema defensivo adversário. As melhores oportunidades dos 45 minutos iniciais, inclusive, foram santistas, ambas com Léo Baptistão.


O Santos, aliás, chegou a abrir o placar com Marcos Leonardo antes do intervalo, mas a arbitragem, com auxílio do VAR, assinalou falta de Baptistão, que empurrou Zé Rafael, no início da jogada.


Nos minutos finais do primeiro tempo, o Palmeiras criou chances de abrir o placar, mas Rony não soube aproveitá-las.


Etapa final

No segundo tempo, o Santos manteve a intensidade em busca do gol, enquanto o Palmeiras, sem conseguir fazer um bom jogo, adotou uma estratégia mais cautelosa.


Apesar de pouco agredir a defesa alvinegra, o Verdão teve uma ótima oportunidade de abrir o placar. Rodrigo Fernández, infantilmente, cometeu pênalti em Marcos Rocha. Especialista nas cobranças, Raphael Veiga foi para a bola, mas acertou a trave.


O erro de Veiga incendiou os torcedores presentes na Vila Belmiro. Entretanto, não provocou o mesmo efeito no time do Santos.


Experiente e equilibrado, o Palmeiras não se abalou com a chance perdida. Muito pelo contrário. O Verdão avançou as suas linhas e minutos mais tarde abriu o placar com Gustavo Gómez, de cabeça, após cobrança de escanteio.


Bustos, então, recorreu ao banco de reservas. O treinador argentino, que já tinha sacado Jhojan Julio para a entrada de Ricardo Goulart, trocou Zanocelo, Sandry, Marcos Leonardo e Léo Baptistão para as entradas de Bruno Oliveira, Lucas Braga, Rwan e Angulo, respectivamente.


Claramente satisfeito com o resultado, João Martins - substituto de Abel Ferreira, suspenso - também promoveu algumas mudanças para fortalecer a defesa e segurar o resultado. E conseguiu.


O Peixe agora volta a campo no próximo sábado (4), às 19 horas, diante do Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba. Já o Palmeiras recebe o Atlético-MG, domingo (5), às 16 horas, no Allianz Parque.


Logo A Tribuna