Santos não conta com Rodrigão e Lucas Venuto e espera emprestá-los

Gestores do Peixe e jogadores estão em busca de outros clubes

Por: Fúlvio Feola  -  16/12/21  -  11:40
Santos quer emprestar Rodrigão e Lucas Venuto
Santos quer emprestar Rodrigão e Lucas Venuto   Foto: Ivan Storti / Santos FC

O Santos não tem intenção de contar com os atacantes Rodrigão e Lucas Venuto para a próxima temporada. A reportagem de A Tribuna apurou que os gestores do futebol do Peixe querem emprestar os atletas para outras agremiações até o final de seus contratos. A intenção do clube é enxugar a folha salarial e renovar uma parte do elenco.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Rodrigão está com 28 anos e voltou de empréstimo da Ponte Preta. Com contrato com o Santos até 31 de maio de 2022, o clube pode emprestar o atacante até o final de alguma competição estadual e liberar o jogador em definitivo. Rodrigão foi contratado pelo Peixe em março de 2016, quando se destacou pelo Campinense. No Alvinegro Praiano não conseguiu se firmar, sendo emprestado a Bahia, Avaí, Coritiba, Ceará, Avaí (novamente) e Ponte Preta.


No caso de Lucas Venuto, que tem 26 anos, o vínculo com o Peixe é até o final da próxima temporada. O jogador não despertou o interesse de Fábio Carille. O atacante chegou a ser emprestado ao Sport, porém foi devolvido para o Peixe até do término do contrato por empréstimo. O jogador foi contratado pelo Alvinegro Praiano em agosto de 2019. Ele estava no futebol canadense. Venuto disputou poucas partidas pelo Santos.


Uma das prioridades do Peixe é a contratação de um atacante. A ideia é mesclar jovens talentos com jogadores cascudos. Diego Tardelli chegou ao Santos com essa finalidade, porém, não deu certo e foi liberado dias antes de encerrar seu contrato.


Logo A Tribuna