Santos não consegue furar a retranca do Sport e fica no empate pelo Brasileirão

Com o resultado, Alvinegro chegou aos 12 pontos na competição

Por: Heitor Ornelas  -  30/06/21  -  22:33
 Luan Peres durante empate com o Sport Recife na Vila Belmiro
Luan Peres durante empate com o Sport Recife na Vila Belmiro   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Sem criatividade e intensidade, o Santos ficou no 0 a 0 com o Sport, nesta quarta-feira (30), na Vila Belmiro, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com isso, somou apenas um ponto, chegou a 12 e não encostou nos líderes.


Clique e Assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe acesso completo ao Portal e dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


Na próxima rodada, o Santos enfrenta o América-MG, em Belo Horizonte, no sábado (3), às 19 horas. O Sport recebe o Palmeiras, um dia depois, às 16.


No primeiro tempo, Santos e Sport não fizeram nada de bom. Os goleiros, meros espectadores, só trabalharam em bolas fáceis. Os donos da casa não conseguiram furar o bloqueio defensivo dos visitantes, que não tiveram a capacidade de armar contra-ataques.


Os erros de passe também contribuíram muito para o mau futebol. Nesse ponto, Felipe Jonatan se destacou negativamente.


No segundo tempo, enfim emoção. Aos 11 minutos, Pará cometeu falha grotesca ao tentar rebater um lançamento e a bola foi para trás. Everaldo tocou, Hayner cruzou e André tocou para o gol. A bola só não entrou porque bateu em Tiago Neves e saiu.


O Santos tentou responder com Kaio Jorge, que invadiu a área e bateu de perna esquerda. A bola saiu pela linha de fundo.


O Sport assustou mais uma vez. Agora, Tiago Neves apareceu bem, com uma cabeçada certeira, mas João Paulo espalmou.


Atacante mais inspirado do Santos na noite, Kaio Jorge acertou uma bomba no travessão aos 28 minutos. No rebote, a bola tocou nas costas de Mailson e quase entrou. O goleiro se recuperou a tempo e segurou a bola.


Em seguida, os treinadores promoveram várias alterações, mas nada mudou. Melhor para o Sport, que veio para empatar e conseguiu êxito.


Ficha Técnica:


Santos - João Paulo; Pará (Vinicius Zanocelo), Luiz Felipe (Lucas Venuto), Luan Peres e Felipe Jonatan (Madson); Camacho, Jean Mota e Gustavo Pirani (Carlos Sánchez); Marcos Guilherme, Kaio Jorge e Lucas Braga (Marcos Leonardo). Técnico: Fernando Diniz


Sport - Mailson; Hayner, Rafael Thyere, Sabino e Junior Tavares; Marcão, Zé Welison e Tiago Neves (Gustavo); Neilton (Tréllez), André (Mikael) e Everaldo (Paulinho Mocelin). Técnico: Umberto Louzer


Cartões amarelos - André, Neilton, Luiz Felipe, Sabino, Tréllez


Árbitro - Douglas Schwengber da Silva (RS)


Logo A Tribuna