Santos mira vaga e premiação da Copa do Brasil

Peixe entra em campo às 19 horas precisando vencer o Ceará

Por: Bruno Lima & Da Redação &  -  04/11/20  -  10:37
Atualizado em 04/11/20 - 10:40
Madson e Felipe Jonatan devem começar jogando nesta quarta-feira
Madson e Felipe Jonatan devem começar jogando nesta quarta-feira   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Embalado pela boa vitória sobre o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, no último domingo, o Santos encara o Ceará, nesta quarta-feira (4), às 19 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Além de garantir a classificação à próxima fase da competição, a vitória nesta noite representa o pagamento salarial de outubro para atletas e funcionários do clube.


Clique aqui e assine A Tribuna por apenas R$ 1,90. Ganhe, na hora, acesso completo ao nosso Portal, dois meses de Globoplay grátis e, também, dezenas de descontos em lojas, restaurantes e serviços!


O presidente em exercício do Santos, Orlando Rollo, não esconde a difícil situação econômica que o Peixe vive e já admitiu publicamente que a premiação pela vaga nas quartas de final da Copa do Brasil é essencial para que ele consiga honrar os vencimentos na próxima segunda-feira, que será o quinto dia útil do mês.


As oito equipes garantidas na próxima fase da competição de mata-mata terão direito a receber R$ 3,3 milhões como prêmio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).


Rollo viajará para Fortaleza hoje e irá se juntar à delegação no hotel, horas antes da partida. Caso o time da Vila Belmiro conquiste a classificação, o mandatário pretende deixar a capital cearense rumo ao Rio de Janeiro, para pedir pessoalmente o adiantamento da premiação ao presidente da CBF, Rogério Caboclo. 


Vitória simples


No confronto de ida, disputado na semana passada, na Vila Belmiro, Santos e Ceará não saíram de um empate por 0 a 0. 


Para seguir no torneio nacional, os comandados de Cuca precisam de uma vitória simples. Em caso de empate, independentemente do placar, a vaga será decidida em cobranças de pênaltis.


Para o compromisso de hoje, a única dor de cabeça para o técnico santista se encontra no centro da defesa. Expulso na partida de ida, Lucas Veríssimo terá que cumprir suspensão automática, enquanto Laércio, contratado no início do mês, não pode jogar nesta competição por já ter atuado pelo Caxias (RS).


No último treinamento antes do duelo decisivo, realizado no CT do Fortaleza, o treinador não esboçou o time que deve começar o jogo.


Logo A Tribuna