Santos marca aos 57 do segundo tempo e vence o Unión La Calera na Vila Belmiro

Peixe assumiu a liderança do Grupo C da Copa Sul-Americana

Por: Bruno Lima  -  18/05/22  -  23:45
Santos fez jogo dramático e só marcou nos acréscimos
Santos fez jogo dramático e só marcou nos acréscimos   Foto: Divulgação/SFC

Com um gol aos 57 minutos do segundo tempo, o Santos venceu o Unión La Calera por 1 a 0, na Vila Belmiro, nesta quarta-feira (18), e assumiu a liderança do Grupo C da Copa Sul-Americana. Depois de uma atuação ruim e quatro bolas na trave, o Alvinegro alcançou um triunfo dramático.


Com o resultado, o Alvinegro assume a liderança com 10 pontos, contra 8 dos chilenos. Para avançar na competição, o Santos só depende de si. Basta vencer o eliminado Banfield no próximo dia 24, outra vez na Vila. O La Calera precisa bater a Universidad Católica, do Equador, e torcer por um tropeço santista.


O jogo foi tenso, especialmente no final. Houve tumulto entre os jogadores dos dois times e, pelo lado do Santos, Léo Baptistão foi expulso. Ramírez recebeu o vermelho pelo La Calera.


O começo do jogo foi difícil. Com nova atuação sem brilho de Ricardo Goulart, o Peixe se mostrou sem qualquer criatividade no meio-campo. As principais investidas alvinegras foram construídas pelo lado direito do ataque por meio de jogadas criadas por Marcos Leonardo e Rwan.


Posicionado na defesa com cinco zagueiros, o Unión La Calera soube suportar a tentativa de pressão do Santos e até sair em contra-ataques. Os chilenos, inclusive, chegaram a balançar as redes com Sáez, de cabeça. No entanto, o auxiliar o flagrou em posição de impedimento e anulou o gol.


Após o intervalo, o Santos voltou mais agressivo ofensivamente. Prova disso que com menos de cinco minutos já havia acertado a trave do Unión La Calera duas vezes.


A pequena blitz não abalou a defesa chilena. E incomodado com o resultado parcial, Bustos trocou Ricardo Goulart e Camacho por Léo Baptistão e Rodrigo Fernández.


Sem ver evolução, o treinador argentino fez novas mudanças: saíram Auro, Marcos Leonardo e Felipe Jonatan para as entradas de Lucas Barbosa, Angulo e Lucas Pires, respectivamente.


Satisfeito com o empate, o Unión La Calera se limitava a defender congestionando a entrada da área com o seu 5-4-1. Diante disso, o Peixe usava e abusava de jogadas pelos lados do campo que quase sempre terminavam em cruzamentos para a felicidade do goleiro Ignacio Arce.


Com o tempo a seu favor, os chilenos passaram a gastar o tempo em toda falta marcada pela arbitragem e com provocações. E justamente por isso, nos acréscimos jogadores dos dois times se envolveram em uma confusão generalizada que resultou na expulsão de Léo Baptistão e Ramirez.


Era tudo que os chilenos queriam para gastar ainda mais o tempo e ficarem ainda mais próximos da vaga.


O Santos agora volta a pensar no Campeonato Brasileiro. Quinto colocado com 10 pontos, o Peixe encara o Ceará, sábado (21), às 18h30, na Arena Barueri.


Logo A Tribuna