Santos joga mal em Florianópolis e perde para o Avaí pelo Campeonato Brasileiro

Peixe foi derrotado por 1 a 0 neste sábado (16), na Ressacada, pela 17ª rodada da competição nacional

Por: Fúlvio Feola  -  16/07/22  -  20:57
Atualizado em 16/07/22 - 20:59
Santos perde para o Avaí
Santos perde para o Avaí   Foto: Ivan Storti / Santos FC

Com boa posse de bola, mas sem saber o que fazer em campo, o Santos foi derrotado por 1 a 0 para o Avaí, neste sábado (16), no estádio da Ressacada, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do Avaí foi de pênalti marcado por Bissoli.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios


O time santista voltou a perder no Brasileirão, após ter vencido duas partidas seguidas. Carlos Sánchez e Lucas Braga foram os dois jogadores santistas que tentaram alguma coisa para fazer o Peixe honrar a camisa em campo.


O Santos volta a campo na próxima quarta-feira (20), contra o Botafogo, às 21h30, na Vila Belmiro, pela 18ª rodada da competição nacional


O Santos começou bem a partida. Pressionando, colocando dificuldade na troca de passe do Avaí. Porém, aos sete minutos, Pottker puxou o contrataque pelo lado direito e cruzou. Vinícius Zanocelo, de forma estabanada, deu um carrinho e bateu com os dois braços na bola. Pênalti claro, convertido pelo atacante Bissoli.


A equipe santista seguiu no controle do jogo. O time tinha mais de 70% da posse de bola. Jogadas em velocidade com Lucas Braga, enquanto Carlos Sánchez abusava dos passes bonitos. Mas, com 25 minutos de jogo, o Alvinegro Praino não havia acertado um chute a gol. O Avaí, retraído, teve Pottker assustando de fora da área.


O Peixe não conseguiu organizar suas jogadas de forma objetiva. Os catarinenses, que não tinham nada com isso, chutavam de forma perigosa na meta do goleiro João Paulo. O time de Marcelo Fernandes insistiu em cruzamentos para ninguém, complicando a vida do Peixe na partida.


Enfim, a primeira etapa terminou com o Santos realizando a proeza de não acertar o gol de Vladimir.


Ufa! Santos começou a segunda etapa acertando o primeiro chute a gol, antes de um minuto de partida, com Lucas Braga. Mas sem assustar Vladimir. O Peixe começou a arriscar, chutar mais. Sem eficiência alguma.


Até os 20 minutos, Lucas Braga e Carlos Sánchez foram os dois jogadores do Peixe que mostravam qualidade e vontade em campo. No restante, muitos erros e sumiço dentro das quatro linhas. O Avaí continuou sendo mais perigoso. Obrigando João Paulo a realizar boas defesas.


Marcelo Fernandes tentou apostar em seus meninos para tentar reverter o quadro. Ângelo e Bruno Oliveira entraram nos lugares de Léo Baptistão e Carlos Sánchez, respectivamente. Não obteve bom resultado.


Marcelo continuou arriscando, colocou Rwan Seco no lugar de Madson e Lucas Barbosa na vaga de Zanocelo. Lucas Braga virou ala, para os meninos que entraram avançarem.


O Peixe seguiu perdido em campo, com os jogadores afastados uns dos outros, parecendo viver um “deserto de ideias”.


Logo A Tribuna