Santos inicia preparação para encarar o Athletico-PR e Bustos procura substituto de Fernández

Volante uruguaio recebeu o terceiro amarelo contra o Palmeiras e cumprirá suspensão

Por: Bruno Lima  -  31/05/22  -  08:40
Rodrigo Fernández desfalcará o Santos no confronto contra o Furacão
Rodrigo Fernández desfalcará o Santos no confronto contra o Furacão   Foto: Ivan Storti/Santos FC

Punido com o terceiro cartão amarelo no Campeonato Brasileiro durante a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, o volante Rodrigo Fernández é desfalque certo no meio-campo do Santos no confronto do próximo sábado (4), às 19 horas, na Arena da Baixada, pela 9ª rodada da competição. Por isso, a partir da manhã desta terça-feira (31), quando o elenco alvinegro se reapresenta no CT Rei Pelé e inicia os trabalhos visando esse confronto, uma das prioridades do técnico Fabián Bustos é encontrar o substituto para o uruguaio.


Clique, assine A Tribuna por apenas R$ 1,90 e ganhe centenas de benefícios!


Principal reforço do Santos após o Campeonato Paulista ao lado do zagueiro Maicon, Rodrigo Fernández irá cumprir a sua primeira suspensão desde que foi contratado. Nas ocasiões em que ficou de fora foi por opção do treinador em razão da maratona de jogos.


Nessas oportunidades, Bustos montou o meio-campo com formações distintas utilizando Camacho, Sandry e William Maranhão.


Ainda se recuperando de um problema pessoal, William Maranhão não atua pelo Santos desde o início do mês, quando o Peixe venceu a Universidad Católica por 1 a 0, em Quito. Isso, em tese, o coloca como a terceira opção de momento.


Titular na derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, domingo (29), na Vila Belmiro, Sandry pode ser apontado como o favorito para ficar com a vaga. Porém, isso depende da ideia de jogo do treinador argentino para o confronto contra o Furacão, pois raras foram as oportunidades em que Bustos utilizou o camisa 6 como o seu principal jogador de marcação à frente da zaga.


E é justamente aí que Camacho vê as suas chances de ficar com a vaga aumentarem. Apesar de ser um segundo volante de origem, Bustos já recorreu algumas vezes ao jogador nas ausências de Fernández.


Ricardo Goulart na briga


Uma quarta possibilidade é o treinador repetir o time que encarou o Palmeiras e promover o retorno de Ricardo Goulart ao time titular.


Nesse caso, Vinícius Zanocelo e Sandry dividiriam a marcação no meio-campo, com o camisa 10 atuando mais avançado e tendo a responsabilidade de levar a bola aos homens de ataque.


Logo A Tribuna